BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 14 de junho de 2011

Para fazer o que o País espera de nós, precisamos trabalhar todos juntos, pede Dilma

Seg, 13 de Junho de 2011 17:52

Com a força da maioria e o respeito à minoria, o governo irá "arregaçar as mangas e trabalhar pelas ações que o Brasil demanda" para continuar crescendo nos próximos anos.

Em tom de otimismo e convocando todos os ministros a se empenharem nas ações de melhoria do Brasil - como o crescimento econômico e a luta pelo fim da miséria - a presidenta Dilma Rousseff saudou, nesta segunda-feira (13), os ministros da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio de Oliveira, durante cerimônia de posse nas respectivas Pastas.

"Temos muito trabalho a fazer" - continuou a presidenta - ao evocar os principais desafios que o governo encontra como a busca pela estabilidade econômica, o controle da inflação e a garantia das contas fiscais e do superávit primário. Ao mesmo tempo, continuou, essa política monetária e fiscal foi e é compatível com a garantia do crescimento e da geração de empregos.

Ideli - No seu discurso, na cerimônia de posse, a ministra Ideli Salvatti, afirmou que sua missão será garantir o bom diálogo entre o Parlamento e o governo Dilma e que até agora ganhou mais batalhas "conciliando do que divergindo". Ideli disse ainda que na condução da pasta será "firme nos princípios e afável na abordagem".

A nova ministra disse que vai discutir cada projeto em tramitação no Congresso Nacional e garantiu que os acordos fechados serão cumpridos. Acrescentou que a unidade da base aliada será tarefa central de sua gestão.

Na presença dos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia, a ministra pediu o apoio dos presidentes e também a união com o líder do governo no Senado, Romero Jucá, e o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza. "Formaremos com toda certeza um time coeso e determinante que ajudarão a presidenta Dilma e Temer a desenvolver as ações que garantirão as ações para o crescimento do Brasil".

Luiz Sérgio - Ao assumir o Ministério da Pesca e Aquicultura, o ex-ministro de Relações Institucionais Luiz Sérgio disse que se sentia "apenas mudando de trincheira". Luiz Sérgio destacou que cumpriu sua tarefa, à frente da Secretaria de Relações Institucionais, buscando mais ouvir que falar na relação com deputados, senadores, governadores e prefeitos. Luiz Sérgio considerou que o governo colecionou vitórias no Congresso durante sua gestão e lembrou a aprovação de cinco medidas provisórias, além do reajuste do salário mínimo.

Luiz Sérgio disse que sua intimidade com a questão da pesca vem da infância em Angra do Reis (RJ), onde, como deputado, também participou das mobilizações para a criação da pasta, o que ocorreu no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Recebo esta indicação como um novo desafio. Temos pela frente a tarefa de valorizar o pescador artesanal, estimular a pesca industrial e o desenvolvimento da indústria de pesca. Nosso desafio é levar o Brasil a figurar entre os maiores produtores do mundo. Vamos arregaçar as mangas, jogar as redes e trabalhar", concluiu Luiz Sérgio.

Equipe Informes com Agência Brasil e Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário