BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prêmio Prefeito Empreendedor é lançado durante encontro

Durante o XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios no Cenarium Rural, foi lançado o 7º Prêmio Prefeito Empreendedor pela diretora do Sebrae – MT, Eneida Maria de Oliveira, que valoriza a implantação de projetos com resultados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs) e empreendedores individuais.Segundo a diretora, nas últimas seis edições foram mais de 3000 projetos habilitados, sendo 176 vindos de Mato Grosso.


A partir do dia 30 de junho será enviado aos municípios brasileiros o regulamento do prêmio aos prefeitos, além de cursos, oferecidos pelo Sebrae, de elaboração de projetos oferecidos nos municípios polos, juntamente com o acompanhamento e apoio da instituição. O objetivo do Prêmio é sensibilizar os municípios brasileiros para a importância dessa implantação e valorizar projetos que já existam e cumpram as exigências previstas no regulamento.

O Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas de forma sustentável em seus municípios. Dessa forma os prefeitos têm a oportunidade de dar visibilidade nacional às suas realizações, como o prefeito de Colíder, Celso Paulo Banozeski, vencedor da 6ª edição do prêmio. Colíder dobrou o número de empresas formalizadas com a desburocratização, a orientação de crédito aos empreendedores, o fomento pela criação de novas empresas e o cooperativismo, fazendo com que a economia do município gire 40.000 reais/dia. O prefeito encerrou o lançamento no evento.

O XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses está sendo realizado no Cenarium Rural em Cuiabá. O governador Silval Barbosa e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, participaram da abertura do evento.


Foto:Vicente de Souza

Agência de Notícias da AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário