BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cardozo diz que Reforma Política será importante no combate à corrupção



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve na sede do PT na terça-feira (26) durante o debate sobre a reforma política. Cardozo, que até há pouco tempo era o secretário geral do partido, entende que a reforma política "é a mais importante das reformas que nós temos que fazer no estado brasileiro".

Segundo o ministro, a reforma é urgente também para combater as fraudes eleitorais. "Temos que superar este sistema que nós temos, gerador de corrupção, gerador de partidos fracos, gerador de falta de governabilidade, então por esta razão eu acho que ela é imprescindível".

Cardozo, que já foi deputado federal, considera, no entanto, que não é fácil fazer a reforma porque será preciso convencer o Congresso Nacional. Por isso, o ministro defende o envolvimento da sociedade. "Não é fácil fazer com que um poder reveja as próprias regras, que colocaram lá as pessoas que o exercem, isto é uma característica natural da reforma politica porque Congresso Nacional tem que votar as regras que alteram o sistema eleitoral brasileiro, é complexo, é polemico, tem várias teses, mas acho que é um grande desafio, um desafio que só vai acontecer se a sociedade brasileira estiver envolvida, participando, discutindo e levando ao Congresso Nacional a energia necessária pra que essa aprovação ocorra". (Chico Daniel e Ricardo Weg -- Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário