BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Secretaria de Combate ao Racismo do PT repudia declarações de Bolsonaro


Nota de Repúdio da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores às Declarações do Deputado Federal Jair Bolsonaro

A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores manifesta seu repúdio ás declarações dadas pelo deputado federal Jair Bolsonaro, no dia 28 de março, quando no decorrer de uma entrevista expressou sua opinião de cunho racista e de intolerância à liberdade de escolha sexual de diversos grupos sociais.

Não temos dúvida de que o racismo ainda existe no Brasil, exemplo disso são as inúmeras ações existentes no Poder Judiciário contra a utilização de cotas para estudantes negros. Porém, é inadmissível que um parlamentar, que deveria defender os princípios constitucionais, ocupar um veículo de comunicação para propagar seu preconceito e acirrar ainda mais a prática de racismo e de intolerância contra a população negra e os homossexuais, afrontando a Constituição Federal, os direitos humanos e a sociedade brasileira.

Nós, da Secretaria de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores, repudiamos o ato verborrágico do deputado, carregado de ira, e conclamos a sociedade brasileira a repelir e exigir que o deputado responda perante o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e nos termos da lei por sua conduta racista. A sociedade brasileira não mais comporta esse tipo de conduta.

Por isso, a Secretaria Nacional de Combate ao Racismo convoca todos os brasileiros de bom senso a se engajarem nessa empreitada para que se faça justiça. Exijamos a cassação do mandato desse parlamentear para que não mais sejamos obrigados a conviver com esse tipo de desfaçatez e de qualquer outra forma de preconceito que insista em se perpetuar em nossa sociedade.

Pela cassação do mandato de Jair Bolsonaro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário