BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 2 de abril de 2011

Sai Lula entra Dilma mas a confiança dos brasileiros continua a mesma! (56 bom e ótimo, 27% regular e 5%ruim e péssimo)



Primeira pesquisa CNI-IBOPE do mandato da presidente eleita revela que 73% aprovam a maneira como ela está governando

A presidente Dilma Housseff inicia seu mandato com o melhor índice obtido como primeira avaliação no histórico das pesquisas de aprovação ao Governo Federal desde 1995.

De acordo com pesquisa do IBOPE Inteligência encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Governo Dilma é bom ou ótimo para 56% dos eleitores, regular para 27%, ruim ou péssimo para 5% e outros 11% não sabem ou não responderam essa questão.

A maneira como a presidente está governando é aprovada por 73% dos eleitores. Dos entrevistados, 12% dizem desaprovar a atuação da presidente e 14% não sabem ou não responderam.

A expectativa para o restante de sua gestão é também bastante positiva: 68% acreditam que o governo será bom ou ótimo, outros 19% responderam que será regular, enquanto 5% dizem que será ruim ou péssimo, e 10% não opinam.

A boa avaliação e expectativa quanto ao governo Dilma refletem-se na confiança dos brasileiros na presidente, confirmada por 74% dos entrevistados.

Aqueles que dizem não confiar na presidente são 16%. O sentimento de confiança é maior entre os residentes nas Regiões Norte e Centro-Oeste (80%) e entre os eleitores com renda familiar de até um salário mínimo (82%).

Aprovação por área de atuação

Nove áreas de atuação do governo foram avaliadas pelos entrevistados. Quatro são aprovadas por mais da metade da população e duas são reprovadas.

As políticas de combate à fome e à pobreza, com 61% de aprovação, e de combate ao desemprego, com 58%, são as melhores avaliadas pelos eleitores. As demais áreas aprovadas por mais da metade da população são meio ambiente e educação.

Impostos e saúde registram os maiores índices de desaprovação: ambas as áreas com 53%. A política de segurança pública é desaprovada por 49% dos entrevistados.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de março de 2011. A amostra é representativa da população nacional, com 2.002 entrevistas realizadas com brasileiros de 16 anos ou mais em 141 municípios do País.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário