BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 23 de março de 2011

Senador petista quer aproveitar Copa do Mundo para melhorar qualidade de vida dos brasileiros


A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal recebeu o Ministro de Esportes, Orlando Silva, que apresentou algumas prioridades da pasta, para os próximos quatro anos de governo.

Entre elas, o Ministro defendeu a melhoria do transporte público nas 12 cidades que vão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Para o senador Wellington Dias (PT/PI), o mundial de futebol vai ser uma grande oportunidade para divulgar o potencial turístico do país.

“A idéia é que os investimentos tenham, pelo menos, três objetivos principais. Primeiro, preparar para que estejamos prontos, tanto para a Copa do Mundo, tanto para a Olimpíada. E ao mesmo tempo, que esses equipamentos, que esses investimentos, se transformem em qualidade de vida para as regiões onde eles ocorrerão. O outro, é quando o Brasil fez a opção de 12 regiões sendo contempladas na Copa do Mundo, para dar um exemplo, o objetivo ali foi fazer com que pudéssemos aproveitar o momento da Copa para divulgar o Brasil, com todas as regiões. Um exemplo, em cada um dos 12 pontos, onde vão ocorrer os 64 jogos, nós temos a necessidade de investimentos e uma oportunidade muito grande de ampla divulgação para o turismo”.

O Ministro Orlando Silva também aproveitou a audiência pública para pedir apoio aos senadores, para o projeto de lei do executivo que simplifica a licitação para as obras de infra-estrutura relacionadas com a Copa do Mundo de 2014. (Bruno Costa – Portal do PT)

RádioPT - Clique no player para ouvir a reportagem com o senador Wellington Dias.

Senador petista quer aproveitar Copa do Mundo para melhorar qualidade de vida dos brasileiros by PTBrasil2

Nenhum comentário:

Postar um comentário