BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 29 de março de 2011

Piso salarial dos professores poderá ser julgado esta semana pelo STF


Nessa semana o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) sobre a Lei do Piso dos Professores. Para a presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, deputada Fátima Bezerra (PT/RN), a expectativa é de que o Supremo julgue a favor dos professores para que os estados cumpram integralmente o que foi sancionado em 2008.

O deputado federal Ságuas Moraes (PT), membro da comissão, tem a mesma expectativa, já que o seu partido, PT, apoia a causa dos professores no Congresso. “Esse é um compromisso sagrado e há muito tempo o PT vem lutando pela expansão, fortalecimento e melhoria na qualidade da educação brasileira”, disse Ságuas. “O Partido tem consciência que um dos fatores essenciais para alcançar essa meta é investir tanto na formação dos professores quanto na melhoria salarial dos profissionais”, completa Fátima.

Além do aumento salarial, outro debate que promete movimentar o Congresso este ano é o novo Plano Nacional de Educação. “Temos que ter em vista que 20% das metas do Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional, dizem respeito a valorização salarial e profissional do magistério da educação básica. Temos que priorizar essa discussão no Congresso e temos disposição para isso” explicou a parlamentar.

Para a deputada Fátima Bezerra, uma das metas do novo Plano Nacional de Educação, que diz respeito à elevação do piso salarial do magistério, faz parte do investimento em educação e qualidade de vida para ajudar a erradicação da miséria, uma das bandeiras do governo Dilma Rousseff.

publicada em: 28/03/2011 às 12:47, na categoria: Assessoria de Imprensa
Autor/Fonte: Alcione dos Anjos com informações Portal PT

Um comentário:

  1. Sei não.....aqui no RS concorreu o governador Tarso(PT)prometendo pagar o piso; agora eleito, já está dando para trás!!!!!
    EDUCAÇÃO: na verdade , no Brasil, ninguém se interessa!!!!!!Gostam é de futebol!!!

    ResponderExcluir