BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Estou preparado para presidir a CCJ e confio em julgamento do STF, diz João Paulo


O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) divulgou nota na noite desta quarta-feira (16) afirmando que será uma honra presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Seu nome para o cargo foi anunciado hoje, pela bancada do PT.

O deputado destacou sua experiência de ter presidido a Câmara no biênio 2003-2004 e afirmou estar preparado para exercer "com zelo e eficiência esta importante responsabilidade no parlamento".

O deputado acrescentou que seu mandato à frente da CCJ estará a serviço do desenvolvimento nacional e da melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. "Afirmando a autonomia e as prerrogativas do legislativo e em permanente cooperação com os poderes executivo e judiciário.

Quanto ao fato de estar respondendo a processo no Supremo Tribunal Federal (STF), pelo episódio conhecido como mensalão, João Paulo diz estar sereno. "Tenho convicção de minha inocência frente às denúncias infundadas e espero a minha absolvição quando do julgamento do mérito no plenário do tribunal".

Minha participação no referido episódio, diz João Paulo, em nota, "já foi suficientemente esclarecida. Meu nome não é citado como responsável por qualquer ilícito nos relatórios finais das CPIs que trataram dos fatos agora em julgamento no STF . Nada foi provado contra mim nas investigações a que fui submetido na Polícia Federal ou no Ministério Público".

"Provei minha inocência e fui absolvido pelo plenário da Câmara dos Deputados. Submeti-me ao julgamento popular e nas duas últimas eleições e fui reeleito. Estou apto para disputar e exercer qualquer cargo público. Tenho as mãos limpas e meus mandatos prezam pela conduta ética", afirma o petista.
Ele encerra a nota convidando os que querem se informar sobre o processo e sua defesa, a acessar o site do seu mandato www.joaopaulo.org.br.

Vânia Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário