BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dilma Rousseff reafirma seu compromisso com o Nordeste e a erradicação da miséria


Seg, 21 de Fevereiro de 2011 18:49

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que os projetos de erradicação da pobreza, prioridade do governo federal, só serão bem sucedidos se o Nordeste brasileiro for visto do ponto de vista estratégico e se os investimentos e políticas públicas de distribuição de renda, geração de empregos e inclusão social forem priorizadas para a região.

A afirmação deu-se nesta segunda-feira (21), durante o XII Fórum de Governadores do Nordeste, em Barra dos Coqueiros, em Sergipe.

"Avançar nas transformações, tanto garantido um crescimento acima do Produto Interno Bruto, aqui no Nordeste, quanto na distribuição de renda e no combate às desigualdades, é crucial para fazer o Brasil avançar, tanto no seu desenvolvimento quanto no que, para mim, é o projeto prioritário: a erradicação da miséria", afirmou a presidenta.

Durante o discurso de abertura do evento, Dilma Rousseff também garantiu que os cortes no Orçamento da União anunciados pelo governo para este ano, calculados em R$ 50 bilhões, não irão atingir os investimentos em projetos para a região.

Entre os investimentos que não sofrerão cortes, Dilma citou o Programa Minha Casa, Minha Vida, o Programa Emergencial de Financiamento e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que inclui os projetos de mobilidade urbana e obras para a Copa do Mundo de 2014.

A presidenta também defendeu um foco maior das políticas públicas na região do semiárido. "Não há uma solução para o Brasil sem uma solução para o Nordeste e não há uma solução para o Nordeste sem uma solução para o semiárido", disse a presidenta.

Para o deputado Márcio Macedo (PT-SE), presente à solenidade, "a presidenta Dilma garantiu que os investimentos no Nordeste vão continuar, não por gratidão, por ela ter sido bem votada na região, mas por convicção, pois ela acredita que o país tem a responsabilidade de superar as suas diferenças regionais", destacou.

Héber Carvalho com Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário