BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Marco Maia disputa eleição na Câmara com amplo apoio partidário


Sex, 28 de Janeiro de 2011 16:18

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), candidato à presidência da Casa para o biênio 2011/2012 chega à reta final de sua campanha contabilizando o apoio de 21 dos 22 partidos com representação na Casa. Durante os meses de dezembro e janeiro, Marco Maia cumpriu um roteiro que incluiu encontros com representantes das várias legendas e viagens aos estados da federação para reunião com bancadas de parlamentares e lideranças políticas.

Na última semana de campanha Marco Maia esteve em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro onde recebeu apoio dos deputados federais e de governadores de estado.
Na quinta-feira (27), em um dos últimos compromissos de campanha, Marco Maia participou de um jantar, no Rio de Janeiro, quando a bancada do Rio reafirmou o apoio à sua candidatura. Participaram do evento 30 dos 46 parlamentares do Rio. Ao agradecer o apoio, Marco Maia reiterou o compromisso com o critério da proporcionalidade partidária. "Esse critério é o mecanismo concreto para que a Câmara dos Deputados seja efetivamente fortalecida e esteja preparada para enfrentar os desafios que se apresentarão nos próximos quatro anos", disse.

Marco Maia afirmou que sente-se honrado em receber o apoio de legendas, tanto da base governista quanto da oposição. "O amplo apoio que conseguimos reflete a aceitação das nossas propostas de valorização do Parlamento e de consolidação de um relacionamento entre os partidos que possibilite a construção de uma agenda positiva para o país. Faremos isso envolvendo desde o meu partido, o PT, que atualmente é o maior da Casa, até o menor, que só tem um deputado, mas que é tão importante quanto todos os outros", ressaltou Maia.

Solidariedade - Durante sua visita ao Rio de Janeiro, Marco Maia manifestou solidariedade ao Rio de Janeiro, aos familiares e vítimas das chuvas na região serrana do estado. Ele anunciou que uma das primeiras ações do Congresso Nacional na próxima legislatura será criar uma comissão permanente para discutir ações e políticas públicas para evitar que novas tragédias aconteçam.

Artistas - Antes do encontro com a bancada do Rio de Janeiro, Marco Maia reuniu-se com um grupo de cantores, compositores e instrumentistas que manifestaram apoio à sua candidatura à Presidência da Câmara. Durante seu mandato, o deputado defendeu a aprovação da PEC da Música, que prevê a isenção de tributos para artistas brasileiros. A comitiva formada por Rosemeri, Tico Santa Cruz, Roberto Menescal, Sandra de Sá, Pepeu Gomes, entre outros, discutiu temas de interesse da área cultural.

Em suas viagens na campanha para presidir a Câmara, Marco Maia contou sempre com a presença dos deputados petistas Arlindo Chinaglia (SP) e João Paulo Cunha (SP), da coordenação da campanha e dos deputados Fernando Ferro (PE), líder da bancada e Paulo Teixeira (SP), futuro líder do PT na Câmara.

Assessoria Parlamentar com Equipe Informes

Nenhum comentário:

Postar um comentário