BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lula volta a ironizar Serra e sugere capacete a candidatos



SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ironizar o incidente em que o candidato à Presidência José Serra (PSDB) foi atingido na cabeça por um objeto no Rio de Janeiro. Segundo Lula, se um dia vier a ser candidato novamente, vai usar um capacete para se proteger.

Lula comemora 65 anos nesta quarta

"É importante que daqui para a frente nas campanhas políticas a gente utilize capacete. Eu não vou voltar mais a ser candidato, mas se um dia eu for candidato eu iria usar capacete", disse Lula em cerimônia das obras de reconstrução do cais do porto de Itajaí.

"Hoje nós temos que levantar a cabeça. Cada peão que está com chapéu na cabeça, cada peão que está com um negócio desses. Imagina se o nosso adversário estivesse com um chapéu desses, não tinha batido o papel", afirmou.

O incidente com Serra ocorreu na quarta-feira passada quando participava de caminhada em Campo Grande, no Rio. Serra interrompeu a agenda, foi medicado e fez exames.

Por mais de uma vez, Lula classificou o episódio como "farsa", acusando Serra de mentir que tivesse sido atingido por algo mais pesado do que uma bola de papel, o que o candidato nega.

Na cerimônia em Itajaí, Lula citou seu alto grau de aprovação junto aos brasileiros e ainda aproveitou para afirmar que as opiniões negativas devem vir do "comitê de alguém", insinuando que seriam de adversários.

"Eu fico muito feliz quando a imprensa publica pesquisa, e eu nunca comentei pesquisa, mas faltando dois meses para terminar os oito anos de mandato a pesquisa me dá 84 por cento de bom e ótimo e apenas 3 por cento de ruim e péssimo. E esses 3 por cento devem ser do comitê de alguém, não pode ser na rua", disse.

Puxada pela senadora Ideli Saltatti (PT-SC), a plateia cantou feliz aniversário para Lula, que completa 65 anos nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário