BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 4 de setembro de 2010

Silval Barbosa dispara e fica longe de Mendes. Maggi e abicalil se consolidam para o Senado


Téo Meneses Da Redação

A quarta rodada de pesquisa do Ibope mostra que o governador e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), ampliou a vantagem sobre os adversários e venceria já no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Com 41% das intenções de votos na modalidade estimulada, ele se distanciou do segundo colocado, empresário Mauro Mendes (PSB), que aparece com 20% e tomou o lugar do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que tem 17%. Marcos Magno (PSOL) apresenta 1%.

A pesquisa do Ibope foi contratada pela afiliada da Globo em Mato Grosso e divulgada ontem. Mostra ainda que o número de indecisos caiu para 18%. Entre os 812 eleitores entrevistados dos dias 31 de agosto a 2 de setembro, apenas 3% disseram que votariam em branco ou nulo.

A quarta pesquisa do Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 31.711/2010 e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Na terceira rodada, divulgada no dia 13 de agosto, Silval tinha 28% das intenções de voto. Isso mostra que ele cresceu 13% em pouco mais de duas semanas, período em que o nome dele passou a ser vinculado com mais ênfase ao presidente Lula e à candidata do PT à Presidência da República.

A quarta pesquisa do Ibope mostra ainda que Mauro passou de 14% para 20%, o que rendeu a ele a segunda colocação na preferência do eleitorado no lugar de Wilson, que caiu de 22% para 17%. Marcos Magno teve crescimento ínfimo. Na pesquisa de 13 de agosto, ele não pontuava. Agora, tem 1%. Há menos de um mês para a eleição, o número de indecisos caiu de 32% para 18%.

Senado
O Ibope também realizou pesquisa para o Senado. Mais uma vez o ex-governador Blairo Maggi (PR) aparece em primeiro lugar. Ele aumentou a preferência junto aos eleitores de 61% para 71%. A dianteira dele é confirmada por todos os institutos do Estado, que apontam o republicano como favorito na disputa por uma das duas vagas que serão abertas com o fim dos mandatos de Serys Marly (PT) e Gilberto Goellner (DEM).O deputado federal Carlos Abicalil (PT) ultrapassou o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB). Enquanto o petista tinha 20% em 13 de agosto, ele aparece agora com 32%. Isso ocorreu depois que Lula e Dilma Rousseff também passaram a pedir voto a ele com mais frequência no Estado. O tucano cresceu 1%, de 26% para 27%. Pedro Taques (PDT) aumentou de 7% para 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário