BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mercadante recebe apoio de policiais militares e civis



Mercante vai melhorar o 190.

Aloizio Mercadante quer deixar o 190 mais eficiente. O candidato ao governo pelo PT pretende realocar policiais inativos -- hoje quase 5,6 mil -- no serviço de atendimento telefônico. A proposta foi apresentada neste sábado (25/09) durante encontro de policiais militares e civis, na Associação de Subtenentes e Sargentos da PM, no bairro do Canindé, na zona norte de São Paulo.

Segundo Mercadante, que vem de família militar, o inativo precisa de estímulo. "Trabalhando no 190, ele leva a vivência adquirida no tempo de atividade na corporação e será motivado pela nova atividade. Estou falando de gente que tem experiência, que tem informação e pode continuar trabalhando. É uma forma de reincorporá-los no serviço."

O tenente José Vicente Conceição aprovou as propostas de Mercadante. "Ele passa confiança em relação à segurança, educação e à área social. Não temos como escolher outro candidato."

União contra o crime

Mercadante entende que a melhor polícia é a que previne. Para melhorar a segurança pública em São Paulo, basta seguir bons exemplos de outros estados. "Em Pernambuco e no Paraná, por exemplo, a polícia recebe hora extra, sem precisar mais fazer 'bicos' como segurança", disse o candidato.

Entusiasmado com o que ouvia, capitão Cabral relembrou 2008, quando o então governador José Serra se recusou a receber as lideranças da Polícia Civil para discutir políticas salariais. Um episódio que terminou em grave confronto. As duas corporações entraram em choque em frente ao Palácio dos Bandeirantes.

"Foi um dos maiores vexames da história das polícias brasileiras. Somos irmãos de luta, temos o objetivo único de prover segurança pública ao cidadão. Fomos tratados como produto descartável", comentou capitão Cabral, acreditando na vitória de Mercadante: "A unanimidade por Mercadante governador é clara na corporação. Estamos vibrando."

Policiais valorizados

A revisão salarial é uma das bandeiras de Mercadante: "Hoje, um Policial Militar de São Paulo não ganha nem quatro salários mínimos. O piso do soldado é de 1.540 reais. Quero fazer com a Polícia de São Paulo o que Lula fez com a Polícia Federal, dando aumento salarial, prestígio e respeito."

Mercadante afirmou ainda que é preciso também aumentar o quadro efetivo da PM, preenchendo 7 mil vagas ociosas, e abrir mais unidades do Corpo de Bombeiros ao Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário