BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lula e Edir Macedo tentam minimizar boatos contra Dilma


Bispo da Igreja Universal diz que boatos são 'jogo do diabo'; para Lula, a boataria é fruto de gente do 'submundo da política'

iG São Paulo | 29/09/2010 17:46

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), decidiram adotar ações para minimizar os boatos que circulam na internet que visam atingir a honra da candidata petista Dilma Rousseff (PT). Além das 27 lideranças religiosas que se reuniram com a presidenciável do PT na manhã desta quarta-feira, Edir Macedo postou em seu site oficial uma mensagem de repúdio aos boatos, entre eles, alguns com mensagens religiosas. O PT também começou a veicular uma peça publicitária em que o presidente Lula combate os boatos.

Na peça de propaganda, Lula diz que os boatos contra Dilma também aconteceram com ele e são fruto de pessoas que saem do “submundo da política para inventar mentiras”. O comercial começou a ser veiculado no site da candidata petista e, segundo a assessoria de Dilma, também será exibido na televisão e no rádio a partir de amanhã.

“Jogo do diabo”

Além do apoio de Lula, a mensagem do bispo Edir Macedo diz que quem espalha boatos sem fundamento contra Dilma está “fazendo o jogo do diabo”. Segundo o bispo, “devemos observar que pessoas mal intencionadas têm procurado confundir muitos cidadãos com mentiras mal elaboradas, a fim de atrapalhar o trabalho sério de alguns candidatos. Pense nisto”, escreveu Macedo.

A mensagem de alerta para os evangélicos da IURD foi postada na tarde desta quarta-feira e dizia respeito principalmente ao boato que circula na internet em que Dilma teria afirmado que “nem Jesus Cristo impediria sua vitória”. A frase, segundo Macedo e a própria campanha de Dilma, nunca foi dita pela candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário