
No programa eleitoral de ontem (24.09) o presidente Lula fala da importância do mato-grossense escolher Abicalil e Maggi para o Senado Federal
Assessoria da Campanha Abicalil Senador - 132
O presidente Lula participou do programa eleitoral Abicalil Senador 132 desta sexta-feira (24.09). Lula falou que conheceu Abicalil, a quem chamou de companheiro, amigo e grande sindicalista, em 1990, em Cuiabá, durante encontro do sindicato dos trabalhadores da educação (Sintep-MT).
O presidente afirmou durante o vídeo que contou com o apoio de Abicalil no Congresso Nacional para a construção de universidades, escolas técnicas e para a aprovação do Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE). “Acho que todo mundo que lida com educação no Brasil sabe da dedicação do Abicalil. Poucas vezes alguém se dedicou tanto a aperfeiçoar o sistema educacional brasileiro”, disse.
“Tenho alegria imensa de participar do seu governo e dos movimentos duros que enfrentamos juntos durante esses 20 anos. Hoje o povo brasileiro reconhece a administração que construímos juntos”, garantiu Abicalil durante a conversa.
Lula destacou a importância do presidente da República ter o apoio do Senado Federal. “Não podemos repetir o Senado raivoso que tivemos no meu governo, que tirou a CPMF por vingança, após o governo ter aprovado o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Acharam que iam prejudicar o presidente, mas prejudicaram o povo pobre que precisa de assistência médica gratuita do SUS”, afirmou.
Nessa sexta-feira (24.09) a TV Centro América, divulgou a quinta rodada da pesquisa Ibope para o Senado em Mato Grosso e registrou a segunda vaga para Abicalil (PT), com 36%. O presidente ressaltou esse crescimento de Abicalil nas pesquisas de opinião pública.“Certamente Abicalil e Blairo Maggi representarão o mato-grossense no Senado Federal”, disse Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário