BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dilma conquistou mais votos dos indecisos, seguida por Marina e Plínio. Serra foi o único que perdeu eleitores no debate


Eleitores reunidos pela Folha avaliaram e votaram após debate:

Dilma começou o debate com 4 eleitores e terminou com 10.
Serra tinha 4 eleitores e acabou com 3.
Plinio não tinha nenhum e acabou ganhando 4 votos.
Marina se sai melhor, mas Dilma conquista mais votos

Eleitores deram notas em tempo real para os candidatos

Dilma foi mal avaliada ao falar de saneamento e do neto Gabriel; caso da Receita não foi bem visto pelos eleitores

Na opinião de um grupo de 25 eleitores que avaliou o debate em tempo real, Marina Silva (PV) se saiu melhor, seguida de perto por Dilma Rousseff (PT). Já Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) recebeu a pior avaliação.

Dilma, porém, foi quem conquistou mais votos: ela começou o debate com 4 eleitores e terminou com 10.

O grupo foi recrutado a pedido da Folha e da RedeTV! pela empresa Interativa, que opera o sistema “view facts”. Durante o debate, os eleitores deram notas de 0 a 100 para as respostas de cada candidato.

Além de avaliar cada candidato, a pesquisa serviu para mostrar que os eleitores rejeitam os ataques entre os candidatos e as menções à vida pessoal, como a citação de Dilma a seu neto Gabriel.

Marina foi a melhor para 10 eleitores, e Dilma, para 9. Plínio foi o pior para 13. O debate serviu para definir votos: os indecisos eram 14 antes do embate, mas, ao final, restava apenas um.

José Serra (PSDB), que foi o melhor para só duas pessoas, perdeu um de seus eleitores: tinha 4 e acabou com 3. Plínio, que começou sem nenhum eleitor, acabou com 4.

No primeiro bloco, que já começou quente, Marina teve o melhor desempenho, segundo 9 pessoas.

No segundo, Dilma foi a mais bem avaliada (8 indicações). A dureza com que Dilma rebateu acusações sobre a quebra de sigilo foi bem recebida. O grupo não avaliou bem as declarações de Serra sobre o tema.

O terceiro bloco, quando Dilma e Serra se atacaram diretamente, não foi bem avaliado -a troca de farpas entre a petista e o tucano teve média abaixo de 60 no “índice de gostabilidade”: “Eles estão lavando roupa suja”, disse um avaliador.

Os vencedores do bloco foram Marina (7 indicações) e Plínio (6). Plínio se destacou ao ironizar a compra de navios pela Petrobras e a “Bolsa Banqueiro”, e Marina, ao falar de desastres naturais.

No quarto bloco, Dilma e Serra empataram: 7 menções cada um. A petista e Serra venceram o quinto bloco.

O pior momento de Dilma em todo o debate ocorreu quando ela disse que pretendia continuar o que o governo Lula fez em saneamento.

As considerações finais foram mal recebidas quando os candidatos trataram de assuntos pessoais e bem avaliadas quando tratavam de temas nacionais.

Dilma, quando falou do neto Gabriel, teve avaliação média abaixo de 50. Seu desempenho melhorou quando começou a falar sobre o país.

A fala de Marina sobre segundo turno e sobre ética chegou a ter média de 75.

Ao pedir votos para outros candidatos de seu partido, Plínio fez sua avaliação cair de 60 para abaixo de 50. A fala de Serra, mais propositiva, foi bem recebida, com índice perto de 65

Nenhum comentário:

Postar um comentário