BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Parceiro do corrupto Riva e traidor de José Serra (Até Tu Anterus)


É assim que Antero Paes de Barros vai fazendo sua campanha. Quanta desfaçatez! Agora, Antero virou "amiguinho" do Lula

» Mais FotosA atitude de Antero Paes de Barros, que resolveu bancar o Judas e se afastar e se comprometer o mínimo possível com a campanha nacional do PSDB já chama a atenção não só aqui, em Mato Grosso, mas também pelo Brasil afora. Vejam o que o jornalista Cláudio Humberto escreve hoje em sua coluna:


Tucanos deixam Serra pendurado na brocha
Por Cláudio Humberto

Em política, trair e coçar é só começar. A liderança de Dilma Rousseff nas pesquisas provoca debandada na campanha de José Serra PSDB. O pragmático governador mineiro Antonio Anastasia, por exemplo, diz que vai “dosar” referências a Serra, e outro tucano de alta plumagem, o ex-senador Antero Paes de Barros (MT), deu entrevista jurando que é “amigo de Lula” e até o ajudou a “se proteger dos corruptos”. Anrã...

Seria cômico se não fosse trágico. Além de bancar o Judas, atraiçoando Serra e a campanha do PSDB, Antero - que antigamente fez carreira xingando a família Campos e agora virou irmão siamês de Júlio e Jayme - também tem contra si, também, o fato de ser parceiro do corrupto Riva na disputa pelo Senado Federal. Para quem não se lembra, tanto Antero quanto Riva são personagens de uma ação popular que corre na Justiça de Mato Grosso e que procura esclarecer a compra de votos, na cidade de Tangará, que teria sido patrocinada por Riva com um cheque da Assembléia Legislativa, no tempo em que Antero e Dante de Oliveira mandavam e desmandavam no Estado e bancavam a ascenção de Riva no cenário político de Mato Grosso. Ou seja: Antero é um dos "inventores" de Riva.

CLIQUE NO TÍTULO DO TEXTO ACIMA E SAIBA TUDO SOBRE O ENVOLVIMENTO DE ANTERO COM RIVA EM CASO DE CORRUPÇÃO ELEITORAL QUE ESTÁ SOB ANÁLISE DA JUSTIÇA

RELEMBRE AQUI ANTERO FALANDO DE LULA PARA MÁRCIA RAQUEL, NO DIÁRIO DE CUIABÁ, EM 5 DE JUNHO DE 2005

Diário – Como o senhor está vendo o encaminhamento no cenário político para as eleições de 2006?

Antero – Eu vejo uma ruína moral do governo Lula. Um governo que acoberta a corrupção. Está tremendo de medo da apuração dos Correios. Está levando deputados e senadores a rasgarem as suas biografias. Quando é que você podia imaginar que a Serys não iria assinar uma CPI para apurar a corrupção nos Correios? Qual dia que você ia imaginar o Carlos Abicalil abafando corrupção? As pessoas só estão faltando rasgar a certidão de nascimento. O PT não existe mais. Hoje a grande diferença do Lula para o Collor, é que o Lula está de barba. Ou que o Collor só tinha um PC. Essa operação aqui, isso mostra que o Zé Dirceu não tem nenhum critério para as indicações. Essas pessoas que foram presas são na maioria indicações do PT, na questão do Ibama, e com pose de fazer discurso passando o ferro na Fema. Eles pegaram pessoas despreparadas, a única condição era ter carterinha da estrelinha. O Lula não decide, não tem autoridade e não manda no governo. O erro original é não ter demitido o Zé Dirceu. Esse governo ruiu moralmente.

------------------------
ENTENDA O CASO
------------------------

Bases de Riva pedem segundo voto ao Senado para Antero
De Brasília - Marcos Coutinho


As bases do deputado estadual José Geraldo Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa, vão trabalhar o segundo voto de senador para o candidato do PSDB, Antero Paes de Barros, segundo informaram fontes ligadas ao parlamentar.

A decisão, embora não oficial, representa um duro golpe para o candidato do PT ao Senado, o deputado federal Carlos Abicalil, que também sonha com o segundo voto da coligação encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição.

Riva é considerado, hoje, um dos principais líderes políticos de Mato Grosso e seu apoio é fundamental para qualquer candidato. Além de ser puxador de votos do PP, José Riva tem força política para eleger deputados federais, como ocorreu com Eliene Lima (PP) e com Ricarte de Freitas (PTB), eleitos nas eleições de 2006 e 2002, respecitvamente, com apoio do pepista.

Sem esconder as mágoas com o PT, as bases de Riva também querem sufocar a candidatura de Pedro Taques (PDT) ao Senado. Lideranças ligadas ao parlamentar estadual atribuem a Taques os problemas de ordem jurídica que Riva vem enfrentando.

Politicamente, os "rivistas" avaliam que é melhor eleger Blairo Maggi e Antero senadores "com segurança" do que correr o risco de assistir uma eleição de arquiinimigos como Taques ou de novos aliados como Carlos Abicalil.

--------------------------
FONTE OLHAR DIRETO
---------------------------


MT sabe que tenho relações pessoais com Riva, diz Antero
Priscila Hauer


Antero Paes de Barros (PSDB) O candidato tucano ao Senado Antero Paes de Barros prefere não comentar a cassação do mandato do presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), mas não esconde a amizade e a torcida para que o progressista consiga reverter a situação. “Janete é minha amiga pessoal, foi minha vice em 2002 e Mato Grosso todo sabe que tenho relações pessoais com o deputado Riva”, disse o tucano, sobre seu relacionamento com o parlamentar e com sua esposa, Janete Riva.

Politicamente os dois candidatos caminham por rumos diferentes. Antero esta na chapa de Wilson Santos, que conta com o apoio do PSDB, PTB, PSL, DEM, PSDC e PRTB e Riva na de Silval Barbosa, com o aval de PMDB, PRB, PT, PP, PTN, PSC, PR, PHS, PTC e PC do B, que tem Carlos Abicalil e Blairo Maggi como candidatos ao Senado. “Ele está em outro partido, mas sei que tem muita gente do PP que apoia a minha candidatura”

O tucano também falou sobre a candidatura de Serys Marly (PT). “Sou muito amigo da senadora Serys e tive uma relação de extrema lealdade com ela. Sempre fui leal até com os meus adversários”. Antero sugeriu ainda que a petista, que protagonizou uma verdadeira batalha com Abacalil na disputa interna da sigla pela indicação ao Senado e perdeu, vai transferir os seus votos a ele. Em 2006, Antero e Serys foram adversários na corrida pelo Palácio Paiaguás, mas terminaram as eleições derrotados pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), que conseguiu se reeleger.

Antero diz que, caso seja eleito, quer usar a experiência como ex-parlamentar para ser interlocutor do Estado. “Fiz minha voz ser ouvida no Senado, tivemos a possibilidade de Mato Grosso ser ouvido no Congresso Nacional e isso é muito importante. No campo da ética e do combate à corrupção, defendi a ficha limpa antes mesmo da lei existir. Recuperamos mais de R$ 40 bilhões com a CPI do Banestado, enfrentamos a turma do mensalão”, disse ele. “Sou mais combatido pelas minhas virtudes, do que pelos meus defeitos”, finaliza.

----------------------------
FONTE RD NEWS
----------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário