BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Incêndio destrói dezenas de casas e pelo menos 15 madeireiras em Marcelândia



Veja as imagens do incêndio em Marcelândia, combate ao fogo continua hoje, 12 de agosto.

Fogo continua destruição em Marcelândia

Josi Navarro/Caldeirão News

O maior incêndio da história de Marcelândia (710 Km de Cuiabá) já destruiu 60 casas, 15 madeireiras e causou um prejuízo até agora incalculado. O fogo começou na manhã de ontem,11,num lixão próximo ao setor industrial da cidade e o vento forte levou as chamas rapidamente até as madeireiras próximas. A população estava aterrorizada e todos ajudavam como podiam. A cidade não tem Corpo de Bombeiros e conta apenas com uma Brigada de incêndio.

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil e Bombeiros, assim que informada da ocorrência enviou ajuda. Mas já era tarde. O fogo já se alastrava pelo setor industrial, com chamas de até 10 metros de altura.

De acordo com informação do major Aluizio Metelo Junior, do Corpo Bombeiros, um helicóptero dá apoio ao combate e sobrevoou na tarde de ontem. "Montamos uma estrutura inicial de combate, orientando a população, atendendo prioridades. As chamas ainda estão e a situação continua crítica. Estamos fazendo combate efetivo ao fogo e trabalho preventivo. Mas ainda não temos em levantamento exato da área destruída. Mas é grande"

A população está aterrorizada e cerca de 84 pessoas foram hospitalizadas por causa de queimaduras e por terem inalado muita fumaça. Até o momento não há informação de vítimas fatais.

Leia também - Marcelândia: 50 feridos e muita destruição

Os desabrigados, aproximadamente 100 pessoas, foram alojados numa escola. As famílias perderam tudo e precisam de comida e roupas.

Hoje os Bombeiros, Defesa Civil e Casa Militar fazem o trabalho de combate aos últimos focos de fogo. Os prejuízos começarão a ser calculados. Marcelândia tem economia focada na atividade madeireira. Por isso o impacto na economia da cidade será, sem dúvida, muito forte.

(Com informações da Rádio Mega Hitz, Blog Juina Vermelha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário