BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dilma visita Mato Grosso na próxima semana


A representante do Comitê Pró-Dilma em Mato Grosso, Silbene Santana de Oliveira, anunciou nessa quinta-feira (19.08) a vinda da candidata do PT à Presidência da República, Dilma, a Mato Grosso, na próxima semana. O anúncio foi confirmado pelo deputado federal Carlos Abicalil (PT), após receber a notícia da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores pela manhã.

A visita está prevista para a próxima semana, dia 25, após passar pelo estado vizinho, Mato Grosso do Sul. A agenda ainda não foi fechada, mas entre as sugestões está o encontro com a Juventude Pró-Dilma e com os candidatos da chapa majoritária da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.

Pesquisas - Dilma desponta nas últimas pesquisas como favorita para vencer as eleições 2010. No início da semana, o Instituto Ibope apontou que Dilma venceria as eleições já no primeiro turno, se as eleições fossem hoje, com 51% dos votos válidos. Outro Instituto que registra a liderança de Dilma é o Vox Popoli, na pesquisa divulgada terça-feira (17.08), em uma simulação de dois turnos, mostra Dilma com 45% das intenções de voto, ou seja, 16 pontos a frente de Serra (29%).

As pesquisas ainda revelam que o nos estados visitados por Dilma, os candidatos do PT ou coligados com o partido, aparecem na liderança das intenções de votos. Por isso, o ‘efeito Dilma’ tem ganhado força nas campanhas eleitorais.

A expectativa dos partidos que formaram aliança com o PT em Mato Grosso é de que esta agenda seja concluída o quanto antes, aproveitando a visita de Dilma o máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário