BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 1 de julho de 2010

PMDB oficializa candidatura de Sérgio Cabral à reeleição no Rio


RIO - Em clima de campanha eleitoral, o governador do Rio, Sérgio Cabral, usou no domingo, na Rocinha, na Zona Sul, a inauguração de uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como prévia da convenção que oficializou à tarde a sua candidatura à reeleição pelo PMDB. Cercado por moradores e por políticos, como o vice na chapa da candidata à Presidência do PT, Dilma Rousseff, Michel Temer, Cabral chamou a petista de "minha presidenta" e pregou a continuidade da parceria feita com o governo federal.

- Quero continuar junto com o governo federal, com minha presidenta Dilma e seu vice, Michel Temer. Continuar investindo muito em comunidades carentes, atraindo a iniciativa privada. O Rio deixou de ser o patinho feito da República, é um dos estados que lideram a recepção de recursos federais. Temos que nos espelhar no Lula - disse Cabral a jornalistas.

Na Rocinha, onde inaugurou uma passarela, o governador estava acompanhado também pelos candidatos ao Senado Jorge Picciani (PMDB) e Lindberg Farias (PT). A comitiva incluiu o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), e os ministros das Cidades, Márcio Fortes, e das Relações Intitucionais, Alexandre Padilha.

Da favela, Cabral e os aliados foram para a convenção, realizada na Fundição Progresso, na Lapa. O governador foi recebido por militantes que chegaram ao local, com capacidade para cinco mil pessoas, em ônibus fretados por prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais. Alguns convidados também desembarcaram em carros oficiais, como os dos prefeitos de Paraty, José Carlos Porto Neto, e de Paty do Alferes, Rachid Elmor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário