BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 9 de julho de 2010

No Rio, Serra ouve gritos de "olê, olê, olá, Lula,Lula"


O candidato do PSDB José Serra, e o vice na sua chapa, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), tiveram que ouvir gritos de apoio ao Presidente Lula ontem, na visita a Bangu, Rio de Janeiro.

Ciceroneado pelo deputado federal Arolde de Oliveira (DEM-RJ) e por Márcio Fortes (PSDB), vice na chapa de Fernando Gabeira (PV) ao governo do Estado do Rio, Serra chamava a atenção de quem passava. Um transeunte não se conteve: "Olha o amigo do Fernando Henrique", disse sem se aproximar de José Serra.

Serra distribuiu acenos e parou para falar com os passageiros. A vendedora Adriana Freitas, de 28 anos, foi cumprimentada pelo candidato e se mostrou surpresa ao vê-lo.

"Não sabia que ele viria aqui", disse, admitindo não conhecer Índio da Costa, escolhido na semana passada para vice, após longa queda de braço entre democratas e tucanos. "Ele é do Rio? Não sabia".

Nos estabelecimentos, muitos gerentes tentavam afastar a comitiva, que chegou a derrubar chinelos expostos na rua em frente a uma loja de sapatos.

No final da caminhada, o candidato tucano deu uma rápida entrevista aos jornalistas presentes. Enquanto cobrava maior atuação do governo federal na educação, criticando o "trololó, falando isso e aquilo" e defendia a criação do Ministério da Segurança, que não abrigaria "amigos, companheiros ou compadres", populares não o pouparam e gritos de "olê, olê, olá,Lula, Lula" foram ouvidos diversas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário