BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Morre o cantor e radialista Douglas Junior. (Ex-Integrante do Grupo Nilo Amaro e os Cantores de Ebanos)



Douglas João de Almeida (Douglas Junior) 74 anos

Rádio Educadora de Juína

Faleceu neste domingo, aos 74 anos o radialista e cantor Douglas João de Almeida mais conhecido como Douglas Junior. Douglas passou mal à aproximadamente um mês e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Juina, onde teve que passar por uma cirurgia de abdômen agudo, nesta cirurgia foi constatado um tumor próximo a região do intestino.Ficou sete dias internado na U.T.I(Unidade de Terapia Intensiva) e logo em seguida encaminhado ao pronto socorro de Cuiabá.

Douglas Junior era ex-integrante do grupo Nilo Amaro e os Cantores de Ébanos, onde fizeram muito sucesso na década de 60 com as músicas Leva eu sôdade e o Uirapuru, e muitas outras delas.

Nos últimos tempos Douglas viveu parte de sua vida na região noroeste do estado de mato grosso ,entre as cidades em que ele viveu está a cidade de Juina onde ele se encontrava ultimamente.O cantor sempre foi um apaixonado pela boa música e ultimamente havia regravado dois Dvd's em memória à Nilo Amaro e seus cantores de Ébanos, onde o último foi gravado, produzido e não lançado, a previsão de lançamento seria em agosto deste ano.Douglas trabalhou na Rádio Educadora de Juina exercendo a função de apresentador de programas voltados a boa música do folclore brasileiro e através do rádio e da sua facilidade de fazer amigos ele construiu uma legião de amigos, que hoje se encontram tristes pela perca do amigo e do grande profissional; mas com a certeza que Douglas está bem e que sua história jamais será esquecida. (Dougas Junior éra dono da vóz mais grave do Brasil, muito bem percebida nesta música) Saudades!!!

Um comentário:

  1. Fui roubada por ele quando me empresariou no ano de 74 +ou- como cantora nos palcos do cinema de Colorado-Paraná. Carregou consigo meus albuns de miss Umuarama, cujas fotos serviram de cartaz para o show. Levou também todo meu cachê, me abandonando no hotel sem lenço e sem documento, onde fiquei presa até que meu pai fosse me buscar para pagar as dispesas do hotel. Na época eu tinha 19 anos. Se alguém souber o paradeiro dessas fotos, ligue para: (41) 99578258. Obrigada.

    ResponderExcluir