BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 13 de julho de 2010

Militantes petistas estão prontos para ‘colocar o bloco na rua’


O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT-MT), antes de colocar ‘o seu bloco na rua’ na campanha eleitoral de 2010, realizou reunião entre o presidente do PT-MT, deputado federal Carlos Abicalil, candidato ao Senado e dirigentes estaduais do partido, prefeitos, vice-prefeitos, presidente dos Diretórios Municipais, Comissões Provisórias, vereadores e secretários das administrações municipais, para tratar de assuntos referentes às campanhas deste ano em cada município.

A reunião foi realizada sábado (10.07) em duas etapas, pela manhã, das 09h ao meio-dia se encontraram prefeitos e vice-prefeitos petistas e na parte da tarde das 14h as 17h se reuniram os presidentes dos diretórios, das comissões provisórios, vereadores e secretários petistas.

De acordo com Abicalil, as duas reuniões focaram a verticalização das campanhas petistas em Mato Grosso para eleger Dilma presidente e os candidatos da Coligação Mato Grosso em Lugar: Abicalil senador, Blairo Maggi, senador e Silval Barbosa, governador.

Cerca de 150 petistas, nas duas reuniões, participaram da atividade. O encontro se dá após o debate no interior do PT e cumprimento das etapas previstas no Estatuto do partido e nas resoluções aprovadas nos Encontros Estaduais de Tática e Estratégia Eleitoral, além do de Definição de Candidaturas, prévia e a Convenção do PT, que homologou a Coligação Mato Grosso em 1° Lugar (PT, PMDB, PR, PP, PCdoB, PTN, PSC, PTC, PRB, PHS e PRP).

Foram homologadas ainda as candidaturas majoritárias: Silval Barbosa- PMDB (governador); Chico Daltro – PP (vice-governador); Carlos Abicalil –PT (senador); Altevir Magalhães-PMDB (1ª suplência); João Bosco – PT (2ª suplência); Blairo Maggi – PR (senador); José Aparecido dos Santos (1ª suplência) e Rodrigues Palma – PR (2ª suplência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário