BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Candidatos visitam Juína já no primeiro ‘estradeiro’ da eleição 2010










quinta-feira, 8 de julho de 2010
Destaque, Mato Grosso
1ª e 2ª foto Encontro na Creuza do Bodinho
3ª, 4ª e 5ª foto Encontro na ASCOM

Alguns candidatos a cargos legislativos não perderam tempo e já estão em plena campanha pelo estado de Mato Grosso. Ontem (quarta, 7/7) Juína foi palco de duas reuniões com candidatos ao Senado, Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

O primeiro encontro foi na residência da Cleuza do Bodinho onde o ex-governador Blairo Maggi (PR) que concorre por uma vaga no Senado Federal; Wellington Fagundes (PR) que pleiteia o quinto mandado como deputado federal; e Wagner Ramos (PR) que busca novo mandato na Assembleia Legislativa. Este encontro foi predominantemente dos partidos como PR, PP e PMDB, que juntos, fazem parte de um grupo político de Juína.

Na segunda parte do encontro, os candidatos do primeiro encontro, presidentes de associações e representantes da sociedade civil organizada se encontraram no auditório da Ascom (Associação Comercial e Empresarial de Juína), onde o primeiro grupo se encontrou com a outra parte da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, onde estavam os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), como Carlos Abicalil que, após dois mandatos como deputado federal, nesta eleição concorrerá a uma vaga no Senado. Os outros candidatos do PT presentes foram o atual deputado estadual Ságuas Moraes que disputa uma vaga na Câmara Federal e Luiz Braz que, pela primeira vez, disputa um cargo de deputado estadual.

A viagem dos candidatos começou no início desta semana e deverá passar por 11 municípios nesta primeira viagem.

Reivindicações
Nas duas reuniões, os candidatos apenas falaram, não ouviram a população. O momento de campanha deve também ser um momento para ouvir as demandas da sociedade. E se caso eleito, o candidato poderá trabalhar para atender às necessidades da população.

É por este e outros motivos que cada um tem que ter uma participação política, se filiar a algum partido e, assim, participar das discussões para escolha de um candidatos e objetivos defendidos por ele se for eleito. Mas a maioria da população não tem esta participação e poucos estão filiados. Por isto que é necessário reuniões para os candidatos ouvir o que os eleitores esperam do candidato e desta forma agir para o bem de toda a sociedade, sem privilégios

Nenhum comentário:

Postar um comentário