BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 22 de junho de 2010

Trolóló tucano: "Eu sou; eu fiz"


"Eu criei". "Eu tive a iniciativa". "Eu fui até decisivo para a escolha do nome", disse José Serra sobre os programas Bolsa Alimentação e Bolsa Escola na sabatina Folha/UOL de ontem.

"Eu praticamente implantei no Brasil", afirmou, agora sobre o Saúde da Família."Fui eu quem introduziu. Quem inventou no Brasil a vacinação contra a gripe fui eu. Quem introduziu fui eu", disse mais à frente.

Depois: "Eu propus isso em 2007: vamos tirar esse imposto [sobre o saneamento]". Mais: "Quando eu era ministro, eu fiz aprovar uma emenda constitucional"."Quando o governo decidiu prorrogar a CPMF [o imposto do cheque] fui eu, na ocasião, que propus que seria um extra para a saúde".

Depois: "Eu, quando estava no governo Fernando Henrique, ajudei... eu participei, aliás, ativamente, dos dois Proer.... E ajudei..Outra: "Se tem um cidadão no Brasil, um único, que contribuiu para consolidar o BNDES, fui eu.

"Foi eu que criei o Fundo de Amparo ao Trabalhador. Outro fundo, do desenvolvimento do Nordeste, Norte e Centro-Oeste, também foi eu.... Aí de maneira mais coletiva, mas fui eu o principal".

"Como ministro, em 1995, fui eu que salvou a indústria automobilística no Brasil."

E por aí foi Serra: "Quando eu fui preso no Chile, o motivo verdadeiro foi que eu tinha participado como um dos principais atores ...Fui eu uma das figuras principais nisso".

"Fui eu que fiz campanha na Constituinte e fui talvez o principal opositor dessa ideia [de adotar a pena de morte]."

Por fim: "Fui eu quem fiz, junto com o [prefeito Gilberto] Kassab, a proposta de ser o Morumbi...".

Com essas e outras, Serra quis marcar a diferença entre sua biografia de homem público e a da adversária do PT, Dilma Rousseff. "À população cabe julgar as biografias. O povão e os jornalistas."

Serra deu estocada no Presidente Lula após provocação dos entrevistadores pedirem a Serra que explicasse a recente comparação que fez entre Lula e o monarca francês Luís 14 (1638-1715), a quem é atribuída a famosa frase "L'État c'est moi".E Serra disse..."É por essa coisa de Lula dizer, "eu sou o Estado". Eu sou tudo", esclareceu o candidato.Baseado em informações do texto de Fernando Canzian

Nenhum comentário:

Postar um comentário