BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quadrilha “junina” na campanha


Batizado de Conselho Superior da Campanha, um grupo formado por caciques de partidos aliados vai tentar domar o presidenciável tucano José Serra e fazer com que ele aceite críticas e sugestões. Apesar de dizer que é “monitor e não centralizador”, Serra costuma concentrar as decisões, e agir de improviso, muitas vezes passando por cima da agenda partidária.Segundo um tucano, a fama de centralizador de José Serra, está desagradando aliados

Segundo informações do jornal da Tarde, o conselho será colocado em prática agora para acalmar os ânimos de aliados, que se sentem distantes da coordenação da campanha. Fazem parte do grupo os presidentes nacionais dos partidos da coligação: Sérgio Guerra (PSDB), Rodrigo Maia (DEM), Roberto Freire (PPS), Roberto Jefferson (PTB) e Vítor Nósseis (PSC).

Os presidentes de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, e do DEM, Jorge Bornhausen, terão cadeira cativa no grupo. Completam o time o ex-presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati, e o ex-governador de Minas, Aécio Neves.

Os conselheiros irão mapear erros e acertos, analisar pesquisas, identificar pontos fracos do candidato e sugerir medidas para alavancar a campanha em regiões onde a candidatura patina.

O vice vem da turma do Arruda

Segue indefinido o nome que vai compor como vice a chapa encabeçada pelo tucano José Serra na disputa presidencial.Em reunião que durou cerca de duas horas, na sede do PSDB, o presidente da sigla, Sérgio Guerra, não chegou a um entendimento com o presidente do DEM, Rodrigo Maia, que classificou a conversa como “avanço positivo”, sem dar detalhes. Na próxima semana deve haver uma reunião dos comandos do PSDB e do DEM com Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário