
Guerra disse ver "exagero" na reação do presidente do DEM em relação à escolha de Dias
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse nesta segunda-feira (28) que o impasse em torno da definição do vice na chapa tucana pode comprometer a eleição do candidato à Presidência pelo partido, José Serra, em entrevista à Rádio CBN.
- Temo que nós tenhamos, nesse episódio, atuado para comprometer a nossa vitória.
O PSDB indicou na sexta-feira (25) o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para a vaga de vice na chapa encabeçada por Serra. Os aliados PPS e PTB aprovaram a escolha, mas o DEM se rebelou e agora pressiona para indicar um quadro do partido.
Guerra disse ver "exagero" na reação do presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).
- Nós já votamos com o Democratas e os Democratas já votam conosco há muitos anos. Não é esse o problema. O problema é de ter unidade, tranquilidade e uma noção construtiva da luta que nós enfrentamos.
Em uma tentativa de melhorar a relação com o DEM, Guerra colocou a indicação de Dias como "sugestão" e não "anúncio", mas defendeu o senador.
- Alvaro Dias é uma liderança de qualidade, um dos senadores mais bem aprovados do Brasil, um excelente candidato a vice-presidente. Significaria a consolidação de uma vitória grande que nós esperamos ter no Sul do País e no Paraná.
Hoje, o presidente da sigla deve se reunir com Rodrigo Maia para conversar sobre o vice, em encontro previsto para ocorrer em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário