BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pagot prevê vitória de Silval Barbosa no primeiro turno


A eleição para o governo do Estado em Mato Grosso poderá ser decidida no primeiro turno. Esta pelo é a avaliação do diretor presidente do Dnit, Luiz Antônio Pagot, que acredita em fácil vitória do governador
Silval Barbosa (PMDB). Para apontar que não deverá haver segundo turno, ele cita a pesquisa Ibope divulgada nesta semana que aponta empate técnico de Silval e Wilson Santos (PSDB), com 29%. “O Silval está mostrando que tem gordura própria, desvinculado da imagem do ex-governador Blairo Maggi e começa a crescer junto ao eleitorado”, diz.

Pagot, entretanto, aponta um problema dentro do arco de aliança. Segundo ele, Silval Barbosa está demorando muito para formar o arco partidário. Ele afirma que isso tem de ser mais ágil para mostrar ao eleitor que o grupo está unido e caminhando para vitória. O diretor presidente do Dnit, entretanto, lembra que pelo lado do PR, o presidente do partido, deputado federal Wellington Fagundes vem realizando uma série de reuniões, trabalhos para acertar o mais rápido possível este arco.

Ele acredita que a partir das convenções, programada para a próxima semana e se confirmando o nome da senador Serys Marli como candidata a vice, a candidatura Silval Barbosa ganhará mais força e caminhará rapidamente para a eleição em primeiro turno. “É mais do que claro que a vinda da senadora será muito benéfica para o nosso candidato. Ela tem luz própria, tem carisma, tem trabalho prestado, é líder nata e isso será fundamental para que possamos ter um belo programa de governo e uma ampla vitória”, assegura

Pagot confirmou que chegou a ser sondado pelo governador Silval Barbosa para ser o coordenador geral da campanha, mas que declinou do convite. “Não dava para conciliar uma campanha e minhas funções no Dnit. Mas estarei prestando minha colaboração, dando palpites, opiniões e como eleitor pedindo votos”, avisa.

Autor: 24 HORAS NEWS
Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário