BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Hinos Nacional e de MT agora serão obrigatórios nas escolas





Lislaine dos Anjos
Alheio aos problemas relacionados à educação, o deputado Dilceu Dal Bosco emplacou uma lei que determina a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional e do Hino de Mato Grosso, semanalmente, em todas as escolas públicas e privadas do Estado, tanto de ensino fundamental quanto médio. A proposta foi sancionada nesta quarta (23) pelo governador Silval barbosa (PMDB).

O parlamentar acredita que essa é uma forma de "resgatar os valores da nossa pátria, que estão bastante esquecidos". Dal Bosco recorda que, antigamente, a execução dos hinos era um hábito em todas as escolas e, com isso, os jovens cresciam com um maior respeito à bandeira e ao símbolo do Estado e do país.

Cada escola deverá escolher um dia e horário fixo na semana para atender ao ritual, devendo sempre ser antes do início das aulas de cada período. Caso o dia escolhido coincida com um feriado, os hinos devem ser executados no dia imediatamente posterior. Dal Bosco afirma que a fiscalização para saber se a nova lei está sendo respeitada, deve ficar por conta da secretaria estadual de Educação, hoje sob Ilma Grisoste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário