BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Globo censura e manda retirar faixa de Cala boca Galvão


Uma faixa com os dizeres "Cala boca Galvão" em Joanesburgo (África do Sul), roubou a cena nesta terça-feira durante os primeiros minutos do jogo de estreia da seleção brasileira contra a Coreia do Norte. No entanto com o passar do tempo, o adereço não foi mais visto.Há informações de que a faixa foi retirada a pedido da Rede Globo, para não constranger o locutor Galvão Bueno que narrou o jogo entre Brasil e Coreia do Norte, na tarde de hoje

A campanha "Cala boca Galvão" começou no Twitter durante a festa de abertura da Copa do Mundo de 2010. Desde então, a frase se tornou comum pelas ruas do país e alcançou o primeiro lugar nos tópicos do Twitter como o assunto mais comentado. No momento do jogo não foi diferente, enquanto alguns internautas brincavam com recados que chegaram a comparar a campanha com o movimento das Diretas Já, alguns estrangeiros perguntavam quem é Galvão?

Ainda não se sabe ao certo o motivo da faixa ter sido recolhida. No início da transmissão, o repórter Vesgo, do Pânico na TV, entrou em um link atrás de Glenda Kozlowski, reporter da Globo e pediu que Galvão calasse a boca.

Galvão culpa Ayrton Senna por campanha "Cala boca Galvão".Este é o estilo cínico e mentiroso da Rede Globo

O movimento "CALA BOCA, GALVÃO" já tem até camisetas. Agora só falta o Galvão Bueno trocar o terno e colete cinzas e vestir essa camiseta na transmissão, afinal, ele disse que está adorando tudo isso.

Mais sobre 'Cala Boca Galvão'

Wall Street Journal

New York Times
Por qué no te callas?
Campanha vai parar no Ellis Park

Nenhum comentário:

Postar um comentário