BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dilma empata com Serra em MT


Os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) chegam às convenções tecnicamente empatados em Mato Grosso, aponta pesquisa do instituto Mark, realizada entre 17 e 21 deste mês. Até então, o tucano aparecia com ampla vantagem. A nova rodada estimulada mostra que Serra detém hoje 38,8% de preferência do eleitorado mato-grossense, enquanto Dilma figura com 37,4%, com apenas um ponto percentual atrás. A candidata do PV, senadora Marina Silva, continua em terceiro lugar, com 7,2% das intenções de voto.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada em parceria com o RDNews. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo 16.808/2010. O instituto ouviu 1.116 eleitores em 47 municípios.

Na estimulada, 15,9% dos entrevistados disseram que estão indecisos. Menos de 1% declarou que se as eleições fossem hoje votaria em branco para a Presidência da República. Em Mato Grosso, Dilma conta com apoio do Palácio Paiaguás, que tem o governador Silval Barbosa (PMDB) na disputa pela reeleição, o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o deputado federal Carlos Abicalil (PT) na briga pelo Senado. Já Serra tem como cabos eleitorais o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, que concorre ao governo estadual, o também tucano Antero de Barros e o democrata Jorge Yanai, candidatos ao Senado.

A pesquisa espontânea mostra também empate técnico, com 26,7% para Serra e 25,5% para Dilma. Nesse caso, Marina detem 4,7%. O percentual de indecisos chega a 41,7%. Quanto à rejeição, a candidata do Partido Verde figura em primeiro lugar. Dos entrevistados, 24,9% disseram que não votariam em Marina de jeito nenhum. Serra enfrenta resistência de 14,1% e, Dilma, de 12,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário