BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dilma cresce junto ao eleitorado feminino, mostra Ibope


Faltando menos de quatro meses para ir às urnas, as eleitoras se mostram cada vez mais dispostas a votar em Dilma Rousseff para presidenta. O detalhamento da pesquisa Ibope divulgado hoje revela que Dilma e o candidato do PSDB, José Serra, estão empatados com 37% das intenções de voto do eleitorado feminino. O último levantamento do Ibope, realizado em março, mostrava Dilma com 29% das intenções de voto entre as mulheres, contra 40% do tucano.

Num cenário com os três principais presidenciáveis, os dados da gerais da pesquisa, divulgada ontem, mostram Dilma com 40% da preferência do eleitorado. Serra aparece com 35% e Marina Silva (PV), 9%. A pesquisa, encomendada ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), ouviu 2.002 com eleitores com idade superior a 16 anos, de 19 a 21 de junho, em 140 municípios das cinco regiões do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ainda de acordo com o detalhamento da pesquisa, Dilma lidera a corrida presidencial nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste - especialmente entre os eleitores com renda familiar até 10 salários mínimos. A preferência por José Serra se restringe apenas aos eleitores da região Sul e com renda familiar superior a dez salários mínimos.

Dilma também garante a dianteira entre eleitores com ensino fundamental, médio e superior. Entre os eleitores mais ricos, Serra assume a frente com 43% dos votos. Já Dilma tem 27%. Entre os que ganham até um salário mínimo, Dilma registra 40% dos votos contra 36% de Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário