BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Deputado Ságuas assume presidência da Comissão de Educação da AL


O deputado Ságuas Moraes (PT) presidiu pela primeira vez na tarde desta quarta-feira (02.06) a reunião da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Também participaram da reunião os demais membros da referida Comissão, deputados Jota Barreto, José Domingos Fraga e Vilma Moreira.

Sete projetos de Lei foram aprovados na 3ª Reunião Ordinária da Comissão, sendo um deles o Projeto de Resolução 32/10, de autoria do deputado Dilceu Dal Bosco, que institui na grade de programação da TV Assembleia o Programa Educa Mato Grosso, que contará com tele-aulas preparatórias para o vestibular. O conteúdo a ser divulgado ficará disponível no Portal do Poder Legislativo.

Na reunião também foram aprovados:

Projeto de Lei nº 127/10 – autora deputada Vilma – Institui no calendário oficial de Mato Grosso o Dia da Conscientização Jovem, a ser celebrado, anualmente no último domingo do mês de abril.

Projeto de Lei nº 128/10 – autora deputada Vilma – Dispõe sobre a divulgação, em cada estabelecimento da rede pública de ensino, de informações sobre a pessoa que dá nome aquele estabelecimento.

Projeto de Lei nº 137/10- autor deputado Alexandre Cesar – Altera dispositivo da Lei nº 8.605, de 21.12.06 (trata da meia-entrada de professores da rede pública).

Projeto de Lei nº 139/10 – autora deputada Vilma – Dispõe sobre a utilização de giz antialérgico no Estado de Mato Grosso.

Projeto de Lei nº 141/10 - autor deputado Sérgio Ricardo – Institui a Festa do Queijo no calendário oficial do Estado, a ser realizada no município de Curvelândia.

Projeto de Lei nº 159/10 – autor deputado Percival Muniz – Cria a Semana Estadual de Conscientização sobre o uso de equipamentos de segurança pelos motociclistas em Mato Grosso e dá outras providências.



Creuza Medeiros
Assessoria Imprensa deputado Ságuas

Nenhum comentário:

Postar um comentário