BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil começa bem a Copa


A primeira vitória na Copa 15.06.2010

A seleção brasileira ganhou por 2x1 da Coréia do Norte e assumiu a primeira colocação na primeira rodada deste grupo da Copa do Mundo. Aos 10 minutos do segundo tempo, saiu o primeiro gol do Brasil na Copa. Maicon foi lançado pela direita em velocidade e, quase sem ângulo, chutou cruzado, enganando o goleiro e abrindo o placar.

Pelo Twitter, Dilma comentou o jogo, que ela assistiu em Paris: "Assisti com brasileiros, aqui em Paris, a vitória do Brasil. Nunca vi gente tão animada!". Outro comentário de Dilma sobre o jogo foi: "O gol do Maicon e o passe do Robinho para o gol do Elano foram os melhores lances do jogo.E agora,até amanhã, porque aqui são mais de 23hs".

Mais à vontade, a seleção brasileira explorou seu setor ofensivo direito e conseguiu o segundo gol. Robinho lançou Elano na direita da grande área, que tocou na saída do goleiro norte-coreano. Era a deixa para que Elano deixasse o campo para a entrada de Daniel Alves. Substituição que foi seguida por mais duas: Nilmar no lugar de Kaká e Ramires na posição de Felipe Melo.

Quando toda a torcida esperava a ampliação do placar favorável ao Brasil e a garantia de um bom saldo de gols, a Coréia do Norte fez seu gol de honra. Três minutos antes do jogo terminar, Ji Yun Nam invadiu a área pela esquerda, ganhou do zagueiro na corrida e chutou forte.

Ainda na fase de classificação, o Brasil enfrentará, no próximo domingo (20), às 15h30, a Costa do Marfim e, no sábado (25), às 11 horas, a seleção de Portugal.

A candidata do PT, Dilma Rousseff, asssitiu ao jogo em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário