BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Missões Mundiais enviará cerca de 200 voluntários para a África do Sul


27 de Maio de 2010 10:57
Em algumas semanas, a Copa do Mundo de 2010 estará acontecendo em nove cidades na África do Sul. Esse é o evento esportivo que concentra a maior audiência televisiva em todo o mundo. Nesta oportunidade, uma equipe com cerca de 200 voluntários brasileiros estará no país, liderada pelo missionário e pastor Marcos Grava, coordenador do Programa Esportivo Missionário (PEM) da Junta de Missões Mundiais. O grupo faz parte do Projeto Conexão África 2010 e vai, de uma forma bem estratégica, anunciar a salvação em Cristo.

Os voluntários trabalharão no entorno dos principais estádios entre os dias 2 de junho a 19 de julho. Segundo o pastor Marcos Grava, eles começarão os trabalhos já na abertura da Copa, dia 11 de junho, em Joanesburgo. A seleção brasileira jogará na cidade no dia 15 de junho, em sua estreia na competição, contra a Coreia do Norte. Nesta oportunidade, um grupo de voluntários estará atuando efetivamente. “Esse jogo é especial para nós, pois o Brasil enfrentará o país considerado o maior perseguidor de cristãos no mundo”, diz o missionário.
Além de Joanesburgo, onde ficará a base do grupo, o coordenador do Conexão África distribuirá os voluntários para atuarem em outras localidades. “Dos 200 voluntários, 185 servirão em Joanesburgo e outros 15 na Cidade do Cabo, região sul do país. Pretendemos chegar até Pretória e estamos programando uma possível ida a Moçambique”, conta Marcos Grava.

Entre as atividades estratégicas de evangelismo a serem desenvolvidas na África do Sul estão esportes, evangelismo pessoal e discipulado, Escola Bíblica de Férias (EBF), expressões artísticas (como música, atividades circenses e danças), KidsGames, intercessão e visitação, seminários e cruzadas nas igrejas, atividades infantis, além de atendimento médico e odontológico. Segundo o pastor Grava, as ações acontecerão no maior número possível de jogos, independentemente de o Brasil chegar à final do torneio. “Estaremos em Joanesburgo entre os dias 2 e 22 de junho, durante a primeira fase da Copa, com um grupo de 180 pessoas. Outros 20 estarão preparando o terreno e colhendo os frutos em Joanesburgo e na Cidade do Cabo entre 5 de maio e 19 de julho”.

O Projeto Conexão África 2010 é uma parceria entre Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira e a Coalizão Brasileira de Ministérios Esportivos (CBME), e conta com o apoio da Faculdade Batista de Teologia (FABTEOSP).

Com a experiência de quem já atuou em outros eventos esportivos de grande porte - como os Jogos Olímpicos de Atlanta (em 1996 nos Estados Unidos), de Sidney (em 2000 na Austrália) e de Atenas (em 2004 na Grécia), e na Copa do Mundo de 2006 (na Alemanha) - e que durante os Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim (China) liderou a, até então, maior caravana missionária da história missionária brasileira, com mais de 100 voluntários, o pastor Marcos Grava destaca a importância de evangelizar nesses eventos esportivos: “Não ganhamos uma medalha sequer. Muito pelo contrário, ganhamos vidas, muitas que ainda serão colhidas e que valem mais que uma taça ou medalha dourada. Vidas que hoje estão com seus nomes escritos na eternidade, como o meu e o seu”.

REDAÇÃO DE MISSÕES MUNDIAIS - www.jmm.or.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário