BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Maggi se mantem na liderança; Antero e Abicalil disputam a 2ª


Romilson Dourado

O ex-governador Blairo Maggi segue na liderança e estável na corrida ao Senado, aponta a nova rodada da pesquisa Mark, feita entre 19 e 24 deste mês, com abrangência estadual. O nome de Maggi figura com 36,7% das intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, o republicano seria eleito para uma das duas cadeiras reservadas à representação mato-grossense no Congresso Nacional. Já pela segunda vaga há uma briga acirrada entre o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) e o deputado federal Carlos Abicalil (PT). Ambos permanecem praticamente empatados, com índices entre 16% e 17%

Os pesquisadores ouviram 1.120 eleitores em 51 municípios, divididos em 9 regiões. Foram seis dias de trabalho de campo. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A amostragem está registrada no TRE-MT, sob protocolo 12914/2010.

Na pesquisa de abril, Maggi aparecia com 36,8% das intenções de voto. Ele manteve o mesmo percentual. Já Antero ganhou dois pontos percentuais, saindo de 17,2% para 19,2%. "Colado" no tucano aparece o petista Abicalil, que continua na casa dos 16%. Já o ex-procurador da República Pedro Taques, pré-candidato pelo PDT, perdeu espaço na corrida ao Senado. Antes, na amostragem feita entre 16 e 21 de abril, ele aparecia com 9,3% e, agora, caiu para 5,1%. Hoje, votariam em branco ou nulo 19,5%, enquanto 2,8% se declaram indecisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário