BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 11 de maio de 2010

Gazin é a campeã da III Copa Galáxia e V Campeonato Oficial


segunda-feira, 10 de maio de 2010

A equipe Gazin conquistou o título da III Copa Galáxia e V Campeonato Oficial na noite deste sábado (8/5), no Ginásio Municipal de Juína. A final foi disputada com o time da Retificadora Noroeste que chegou a ter o título nas mãos, nos pênaltis, mas deixou escapar. O jogo terminou em 1 a 1 no tempo normal, durante os pênaltis, na quarta cobrança, o time da Gazin chegou a perder uma cobrança e no momento que a retificadora teve de passar à frente, chutou para fora. No final, Gazin venceu por 6×5.

A final do campeonato foi um espetáculo à parte, além de todos os jogos terem sido de alta qualidade, a final, por ser uma decisão, foi a mais emocionante. Nos dois times havia jogadores que já passaram e que ainda atuam na seleção juinense de futsal. Entre eles Mineiro (Gazin) que correu muito durante o jogo e no final chegou a passar mal devido ao esforço exercido no jogo. Do outro lado, um pouco antes de terminar o tempo normal Nelinho (Retificadora Noroeste) machucou a perna direita em uma entrada mais forte.

O time da Gazin é praticamente bicampeão, a maioria dos integrantes do time foi campeão em 2008, quando ao invés de Gazin o time levava o nome de Posto Caiabi. Um dos jogadores passou a técnico, Neder. “Um acompetição muito difícil, é a terceira vez que estamos participando, por duas vezes campeões, tivemos sete jogos na fase classificatória, perdemos alguns, mas o time foi crescendo e graças a Deus conseguimos ser campeões. Este é uma grande competição, a nivel matogrossense não há uma premiação como esta, melhor até que a Copa Centro América, nem Cuiabá, Várzea Grande ou Rondonópolis faz uma competição tão boa quanto a Copa Galáxia. A Liga Juinense, a Galáxia, a Secretaria de Esportes todos estão de parabéns pela realização do campeonato”, enfatizou Neder.

Contundido, Nelinho Rosante, capitão da equipe, lembrou que por pouco o time da Retificadora não ficou com o título. “Como tivemos a vitória em nossas mãos, mas não soubemos aproveitar. Quando estávamos na vantagem por um erro deles, nosso jogador era só marcar, mas perdeu e perdemos a oportunidade. Mas é isso aí, faz parte”, lamentou Nelinho.

O prefeito Altir ressaltou que a competição é uma grande motivadora do esporte na cidade. “Envolve várias equipes, ajuda a promover o futsal de Juína, e o que é muito bom. O Ginásio estava cheio para a grande final que foi uma grande partida e parabéns a equipe da Gazin que foi a campeão”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Marcelo Garcia, agradeceu todos os participantes desta edição da Copa Galáxia e ressaltou a importancia da união e parceria realizadas com vários segmentos. “Parabéns a todas as equipes que participaram, à Gazin pela consquista. Esta competição foi mais um exemplo que parcerias dão certo, a TV Record com a equipe e as reportagens, a TV Band pelas transmissões, a Rádio Metropolitana por sempre passar os resultados e transmitir alguns jogos, ao jornal Correio do Noroeste colocando os resultados, a tabela no site e no jornal, à Prefeitura pelo espaço, pelo pagamento dos árbitros, à Galáxia ajudando com o prêmio, o comércio local entrando com as equipes e a população juinense participando. É isto que nos alegra, é isto que nos satisfaz batastante. É através de parceria, com a menor que seja ou com a menor que há, é importante para que o esporte juinense não só no futsal, mas em todas as modalidades venham a cada dia crescendo mais”, afirmou Marcelo.

O gerente da Galáxia Moto Center, concessionária da Honda em Juína, Denilson agradeu a todos os participantes do campeonato. “Valeu a pena participar, em nome da galaxia gostaria de parabenizar todas as equipes que participaram em especial as duas finalistas, à Prefeitura, à Secretaria de Esportes, à Liga Juinense de Futsal em nome do presidente Osvaldo e também a toda a mídia pela divulgação do evento”, disse Denilson.

O presidente da Liga Juinense de Futsal, Osvaldo da Cunha Lins, se mostrou satisfeito quanto à realização de mais uma edição do campeonato. “Expectativa alcançada, meta cumprida. Mais uma vez a competição foi decidida nos pênaltis. Foram parcerias fantásticas com a Galáxia, a Prefeitura [queria inclusive agradece ao Prefeito Altir], à Secretaria de Esportes através do Marcelo Garcia por pagar arbitragem, e sem estas parceria não teria como realizar esta competição, pois não cobramos entrada, a portaria é aberta. Então é fundamental a parceria com a Prefeitura e das empresas que se inscrevem”.

Osvaldo também agradeceu aos veículos de comunicação pela cobertura. “Gostaria de agradecer também à imprensa; a TV Record que esteve todos os dias, à TV Band pelas transmissões, ao jornal e site Correio do Noroeste pela cobertura, ao JuínaNews, à Rádio Atividade, e à Rádio Metropolitana”, finalizou Osvaldo.

A competição é realizada pela Liga Juinense de Futsal, que é presidida pelo árbitro Osvaldo Lins, está em sua quinta edição e terceira em parceria com a concessionária Honda, Galáxia Moto Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário