BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Programa Mais alimentos: bom para o pequeno produtor rural, bom para os trabalhadores e fabricantes de máquinas agrícolas


Dilma Rousseff, visitou a Agrishow em Ribeirão Preto (SP) - maior Feira de equipamentos agrícolas da América latina, e foi muito saudada por populares, tendo que parar várias vezes para abraços, beijos e fotos.

Dilma subiu em um trator, e usou um chapéu de palha. Perguntou se o trator fazia parte do programa Mais Alimentos, do governo federal, que dá subsídio à compra desses equipamentos. Representantes da companhia New Holland disseram a Dilma que sim e que eles haviam sido os primeiros a vender tratores do programa por meio da internet. Ganharam elogios da pré-candidata.

Dilma aproveitou para defender o programa Mais Alimentos, uma linha de financiamente de até R$ 100 mil aos pequenos produtores rurais interessados na compra de máquinas e equipamentos agrícolas. “É preciso garantir que a cadeia inteira seja capaz de gerar emprego, renda e desenvolvimento”, disse.

25 mil pequenos produtores rurais já tiveram acesso a máquinas e tratores pelo programa Mais Alimentos, onde o agricultor tem até dez anos para pagar a compra do equipamento, com carência de três anos e juros de 2% ao ano.

Dilma também ressaltou a liderança da região de Ribeirão Preto na produção de etanol, uma das apostas do governo federal. “O etanol era um setor que nós tínhamos uma inequívoca superioridade, protagonismo e superioridade. Mais do que a nunca a importância do etanol se comprova. Sabemos que o Brasil consome mais etanol que gasolina no que se refere aos veículos leves”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário