BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Comissão de Educação aprova requerimento de Abicalil para realizar Audiência pública


A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (28.04), requerimento de autoria do deputado federal Carlos Abicalil (PT) que solicita a realização de audiência pública para debater a Campanha Latinoamericana pelo Direito à Educação (CLADE).

De acordo com o deputado Abicalil, a decisão da comissão de aprovar a iniciativa é salutar, uma vez que os parlamentares poderão conhecer profundamente os trabalhos realizados pela Campanha Latinoamericana pelo Direito à Educação. “Considero essencial que a Comissão de Educação e Cultura tenha a oportunidade de conhecer com maiores detalhes o importante trabalho desenvolvido pela CLADE”, disse Abicalil.

Aprovado por unanimidade, o requerimento ainda define os participantes que irão compor a Mesa da audiência pública. Segundo sugestão de Abicalil, serão convidados a coordenadora da Campanha, professora Camila Crosso, e o representante do Fórum Nacional de Educação em Direitos Humanos, Iradj Roberto Eghrari. A data do evento ainda não foi definida pela comissão.

CLADE – A Campanha Latinoamericana pelo Direito à Educação surgiu em 2002 e desde então defende o direito à educação de qualidade, pública e gratuita para todos.

Dirigida por instituições como ActionAid, Ayada em Acción, Associação Alemã de Estudos de Adultos, Conselho de Educação de Adultos da América Latina (CEAAL), Save the Children, entre outras, a CLADE articula com organizações da sociedade civil, instituições regionais, nacionais e internacionais, com o objetivo de elaborar e implementar políticas públicas na área da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário