BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Alunos promovem palestra sobre educação no trânsito


www.correiodonoroeste.com.br

Na noite desta terça-feira (27/4), alunos do curso de Segurança no Trabalho realizaram um evento sobre educação no trânsito aos alunos da Escola Politec e convidados. Entre as autoridades convidadas, estavam presentes o diretor do Departamento de Trânsito de Juína, Dirceu Mendonça, e o Policial Militar Soldado Sales. O evento iniciou com as boas vindas da aluna Andréia Chapuís, que, após os cumprimentos, chamou na frente os alunos que concluirão o curso este ano. “A iniciativa foi de todos os alunos. E sobre o tema foi devido a situação que passa a nossa cidade. E o trânsito está ligado diretamente a diversas empresas, inclusive as que usam algum tipo de transporte ou locomoção”, disse Andréia.

Mendonça lembrou que não só os motoristas, mas os pedestres também têm responsabilidades e serem atentos quanto à sinalização. “Uma palestra como está é muito importante, tanto para os condutores de veículos como também para os pedestres. Aqui em Juína tem muita gente que não respeita sinalização, as leis de trânsito. O Soldado Sales está ministrando uma palestra muito boa. É muito importante todos saber e cumprir tanto as leis de trânsito quanto a sinalização”, disse o diretor do Departamento de Trânsito de Juína.

Logo após, o Soldado Sales iniciou uma palestra bem descontraída onde inicialmente abordou sobre Educação no Trânsito e, ao longo da oratória, outros assuntos também foram citados como educação familiar e crimes praticados por menores. “Esta palestra foi de suma importância. Abordamos assuntos como o uso do cinto de segurança, álcool versus volante, excesso de velocidade, entre outros. Vale lembrar que Juína está passando por uma fase de crescimento e desenvolvimento. Devemos nos conscientizar e ter cautela ao dirigir”, ressaltou policial militar. Para ilustrar o assunto abordado, foram exibidos alguns vídeos de acidentes e, no final, aberto para perguntas dos alunos.

Sales também comentou que várias pessoas não levam conta o crescimento da cidade e ainda insistem em não cumprir algumas leis. Um exemplo bem comum é a condução de veículos automotores sem habilitação. “Juína não é mais aquela cidade pacata com 15 ou 20 mil habitantes, e sim uma cidade de porte, com 40 mil habitantes e, com certeza, com esse crescimento devemos ter, cada vez mais, muita atenção no trânsito”, finalizou Sales.

E, para encerrar a noite, um coquetel foi servido aos alunos e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário