BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sem Mendes, presidente do PSB fecha com Dilma para 2º turno


Sissy Cambuim

O presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, se reúne nesta quarta (13) com o governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), coordenador da campanha para o segundo turno da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), em Mato Grosso, a fim de definir a participação de seu partido na corrida para eleger a petista.

Ele garante que o PSB esteve engajado na eleição de Dilma desde o primeiro turno e que para a nova etapa, já reuniu lideranças da Baixada Cuiabana para atuar na campanha da presidenciável. Valtenir vai pleitear a coordenação da região, no entanto, um dos maiores nomes de seu partido na Capital, o candidato ao Governo, Mauro Mendes (PSB), já declarou que não se engajará no projeto – veja aqui.

“Os interesses de Mato Grosso devem estar acima de picuinhas eleitorais”, destacou o deputado, dizendo que só terá uma nova conversa com Mendes após a reunião com Silval. “Primeiro precisamos definir qual vai ser o papel do PSB neste conjunto de forças. Aí então poderemos ver onde ele pretende atuar, se ele tem interesse em coordenar a região ou liderar um movimento junto ao empresariado”, ponderou.

A executiva nacional do PSB compõe a aliança petista e, conforme Valtenir, isso se deve à proximidade ideológica do partido com o PT. “Desde 2003 apoiamos o presidente Lula (PT) e ajudamos a implantar diversas conquistas”, lembra. Para ele, agora a situação não pode ser diferente.

O deputado ainda destaca que o Estado é extremamente dependente do governo federal, justificando o engajamento na campanha nacional. Durante o primeiro turno, o PSB esteve coligado com PDT, PPS e PV em Mato Grosso, num grupo com palanque misto, acabou concentrando os esforços na campanha estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário