BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DESABAFO TUCANO


Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio, com filas imensas que não acabam nunca. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.

Cansei de fica ouvindo pobre fazendo comentários pela internet. O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega...

Cansei de ir ao Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.

Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite.

Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito... Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com esse povinho que só quer saber de ter mais terra, mais terra.

Cansei de ver a polícia federal ficar dando sacolejo e verificando sigilos bancários de políticos homens de bem como Paulo Maluf e Aécio Neves.

Cansei de tentar estacionar meu carro pelas ruas e não ter mais lugar porque os pobres conseguiram comprar carros populares e ficam desfilando pelas ruas...

Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, Folha SP, Estadão, Veja etc.).

Cansei do pobre começar a se orgulhar deste país corrupto, cheio de mensaleiros, querendo sediar copa do mundo e olimpíadas.

Cansei dessa politicagem que privilegia o Nordeste, o Norte e o Centro-Oeste do país, diminuindo impostos e contrapartidas de Convênios para essa regiões que sempre o SUDESTE carregou nas costas.

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode?

Cansei do negro e do índio começar a fazer faculdade, a achar que pode ser igual aos brancos, a aparecer em propagandas, a ter empregos dignos, cansei de tudo isso, sinceramente.

Se vocês também estão cansados disso tudo que aconteceu depois de Lula, votem no PSDB!!!

Um comentário:

  1. O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que “um filho seu não foge à luta”. Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira. Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, “colocaram o rabinho entre as pernas” e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.
    Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa.
    Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!

    Pedro Bial, jornalista.

    ResponderExcluir