BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Silval diz que alinhamento político no país favorece MT


Candidato aponta que Estado vive momento positivo; e reafirma que críticas são "puro oportunismo"
Para Silval, alinhamento com Dilma será importante para a continuidade das ações em MT

BRUNO GARCIA DA REDAÇÃO

O governador Silval Barbosa (PDMB), candidato à reeleição, destacou o alinhamento político com a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) como um dos seus "trunfos" para enfrentar os problemas existentes no Estado. "Essa será a nossa diferença para encarar de frente os problemas das áreas da Saúde, Educação e Seguranças Pública", disse, em entrevista a Rádio CBN, nesta quinta-feira (16).

Tanto Silval como Dilma, segundo as últimas pesquisas eleitorais (Vox Populi e Ibope), tendem a ser eleitos no primeiro turno. Para confirmar essa intenção nas urnas, ele aposta, nessa reta final, no bom relacionamento com o Governo Federal. "Vamos fazer a grande diferença! E quero sair em 2014 com a população avaliando que valeu a pena a nossa gestão", afirmou.

Já prevendo a eleição de Dilma, Silval garantiu o comprometimento da petista com o Estado, destacando os investimentos em logística. "Mato Grosso participa com 30% do PIB Nacional e a Dilma já fez o compromisso de reconhecer a nossa contribuição com o país e afirmou que vai investir em logística", disse Silval Barbosa.

Entre os investimentos, o candidato disse ter garantia da chegada da ferrovia Senador Vicente Vuolo até Cuiabá, cuja licença ambiental deve se entender até o Posto Gil (BR-163), e ainda a recuperação da malha viária federal, que corta o Estado. "Vamos fazer uma gestão de quatro anos, mas que vai equivaler a uma de 20 anos. Estamos preparados e o Estado está preparado para a transformação", destacou.

Silval Barbosa ainda assinalou o efeito Copa do Mundo 2014, considerando a escolha de Cuiabá como uma das 12 sedes do evento no País. Ele informou que o Estado receberá investimento "pesados", apontando que já tem a sinalização de alguns, ao citar, a construção de um hospital universitário federal.

"Não podemos deixar escapar esse momento positivo para o Estado. Eu confio da Dilma", disse, ao pedir voto para sua candidatura e para o projeto petista.

Ataques

Quanto as críticas que vem sofrendo de seus adversários, especialmente do candidato do PSB, Mauro Mendes (PSB), Silval as classificou de "infundadas" e de "puro oportunismo".

Ele voltou a lembrar que, em 2008, quando Mauro disputou a Prefeitura de Cuiabá, o socialista "implorou" pelo apoio do PMDB e PP, mas hoje ele ataca as principais lideranças desses partidos, Carlos Bezerra e José Riva, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário