BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ságuas Moraes prestigia reunião com profissionais da educação


O candidato a deputado federal, Ságuas Moraes (PT), participou na noite desta terça-feira (10.08), no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, da reunião com profissionais da educação. Vários candidatos da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar compareceram para manifestar apoio à candidatura de Silval Barbosa ao governo do estado. Blairo Maggi e Carlos Abicalil, candidatos ao senado federal, afirmaram que a educação será tratada como prioridade em seus futuros mandatos.

“Juntos vamos lutar no Senado para que os recursos do pré-sal sejam destinados à Educação. Juntos, não deixaremos que o artigo 23 da Constituição Federal, que trata do ensino, continue sem ser regulamentado. Eu e Blairo Maggi teremos uma missão conjunta para que o segmento educacional avance como nunca se viu antes”, reforçou o candidato a senador Carlos Abicalil (PT) durante seu discurso.

O reconhecimento ao progresso no segmento da educação não se limitou à esfera federal. O presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Mato Grosso (Sintep), Gilmar Ferreira, observou que a partir do segundo mandato de Maggi (quando a Seduc foi administrada por Ságuas Moraes) os gestores estaduais promoveram uma revolução na educação mato-grossense. “Avançamos em várias questões. O professor passou a ter o salário em dia na gestão do Maggi, teve acesso à formação continuada, obteve conquistas históricas no piso salarial e teve acesso a uma infraestrutura escolar adequada para trabalhar”, disse o líder sindical.

Ao lado do candidato à reeleição Silval Barbosa, Maggi reforçou seu compromisso com os professores. Ele destacou que desde 2003, 95% das escolas estaduais foram reformadas, 102 novas unidades foram construídas e mais de 11 mil computadores foram entregues.

Ságuas em Lambari d´Oeste: agricultura familiar e educação foram destaques

A casa da família Rossin, na zona rural de Lambari d`Oeste, foi o local escolhido, nesta terça-feira, 10 de agosto, para o lançamento da campanha a deputado federal de Ságuas Moraes no município. Por quase três horas, as cerca de trinta pessoas presentes, fizeram um balanço das políticas públicas do governo Lula destacando as conquistas obtidas pelos pequenos produtores rurais nos últimos anos. Ságuas destacou a importância da continuidade do “Luz para Todos” (programa de eletrificação rural) e da manutenção das linhas de crédito rural.

Ságuas também abordou os avanços da área educacional, fazendo um histórico de sua gestão na Secretaria Estadual de Educação, citando a valorização do salário dos professores e as benfeitorias realizadas nas escolas de todo o estado. Ele também ressaltou a implementação de ações específicas para a Educação de Jovens e Adultos e a Educação Indígena e Quilombola.

Ságuas defende o Sistema Único de Saúde em Rio Branco.

O encontro com lideranças políticas na manhã desta terça-feira (10.08), marcou o início da campanha em Rio Branco. Ságuas e os apoiadores debateram sobre as necessidades de mais investimentos para os municípios menos populosos, como é o caso de Rio Branco e seus cinco mil habitantes.

Temas como saúde, em especial o hospital municipal, educação e saneamento básico foram abordados pelos participantes da reunião. Ao final do encontro, todos os participantes se comprometeram com a campanha de Ságuas Moraes à vaga de deputado federal por Mato Grosso.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário