BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Marcelândia-MT: Após ser controlado, incêndio deixa um rastro de destruição



Laura Nabuco e Jéssica Benitez
Mesmo com a ajuda de moradores, o incêndio que teve início em áreas de pastagem em Marcelândia e devastou 16 empresas e quase 100 casas de operários, demorou mais de 10 horas para ser controlado. Até mesmo a água do rio que corta a cidade foi utilizada para conter as chamas. Pelo menos 80% da área industrial da cidade foi destruída. Os moradores que perderam suas casas, passaram a noite no salão paroquial da Igreja Católica e em escolas.

Cerca de 300 pessoas foram encaminhadas ao hospital da cidade, principalmente com problemas respiratórios. Os serviços funcionam normalmente como energia elétrica e telefonia. Para amenizar os efeitos da fumaça que cobre o município, a secretaria municipal de Saúde distribui máscaras aos moradores. Em decorrência dos fortes ventos dessa época e da falta de umidade, o fogo se alastrou rapidamente.

O governador Silval Barbosa (PMDB) esteve no município nesta quinta e prometeu ajuda aos morados. Segundo o chefe do Executivo, as primeiras medidas tomadas serão o envio de equipes médicas, servidores e a busca por assistência de linhas de créditos como financiamento em apoio aos empresários. Silval declarou também que será realizado um programa de habitação emergencial na tentativa de socorrer as pessoas que perderam praticamente tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário