BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Serra é vaiado em MG e polícia joga spray de pimenta em professores

José Serra (PSDB/FHC), chegou à sabatina dos presidenciáveis em Belo Horizonte(MG), no 27º Congresso Mineiro de Municípios, e encontrou pela frente um grupo de professores em greve manifestando por aumentos salariais. (foto Ilustrativa)

Um grupo de professores conseguiu entrar no saguão por onde passaram os pré-candidatos. Antes da chegada de Serra, eles foram reprimidos com gás de pimenta por policiais militares.



Quando o demo-tucano chegou, os professores passaram a hostilizá-lo com gritos e vaias contra seus correligionários, o ex-governador de Minas Aécio Neves e o governador em exercício, Antonio Anastasia. Alguns professores chegaram a atirar panfletos contra Serra e sua comitiva.

Serra, rodeado por seguranças e pela claque que o acompanhava, abriram caminho para ele entrar no recinto.

Contracheque de professor: R$ 526,97 por mês

Quando chegou ao local reservado para os pré-candidatos, o demo-tucano ficou surpreso com uma cena insólita:

Dilma, acompanhada pelo ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), atendiam à frente deles, ajoelhado e chorando, o professor Welshman Pinheiro, que implorava por uma intervenção do governo federal na questão salarial dos professores mineiros.

Uma cópia do contracheque de Pinheiro do mês de fevereiro de 2010 foi incluída no panfleto dos professores grevistas. Ele ganha R$ 526,97 por mês. Os professores estão em greve desde abril e reclamam da falta de negociação com o governo.

Do lado de dentro, já estavam a postos Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário