BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 10 de maio de 2010


Ságuas quer que executiva nacional "enquadre" Serys
Patrícia Sanches
O deputado estadual Ságuas Moares (PT) defende um posicionamento da executiva nacional da sigla sobre o pronunciamento da senadora Serys Marly no Senado, nesta semana. Para ele, a fala da petista foi deselegante e agressivo. Na oportunidade, sem citar nomes, Serys criticou uma ala do PT, que segundo ela, fez jogo sujo e tentou rasgar a sua história. Afirmou que o PT está dividido em dois grupos, numa referência ao racha criado após a realização das prévias no mês passado. Na oportunidade Serys foi derrotada pelo deputado federal Carlos Abicalil, que preside a sigla. Assim, perdeu a chance de tentar a reeleição já que Abicalil foi escolhido como pré-candidato ao Senado.

Na bronca, a líder petista anunciou que deixará a vida pública e, de quebra, usa a sua influência para cooptar cada vez mais petistas para o seu grupo, que defende apoio à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo. Abicalil por sua vez "bate duro" internamente para que a sigla componha com o governador Silval Barbosa (PMDB), que tentará a reeleição. A briga é grande e já tem impactos na pré-candidatura de Abicalil, que tenta contornar a crise. Entretanto, ao que parece a guerra está longe de terminar. "Conversei com Abicalil e acho que o discurso dela (Serys) deve ser encaminhado para o diretório nacional e que as devidas providências sejam tomadas", pontuou Ságuas, que completou afirmando que assim a petista não poderá alegar perseguição.

"É uma situação que está extrapolando as questões do partido e expondo o PT", argumentou Ságuas, que retornou nesta semana a Assembleia Legislativa. Ele deixou a secretaria estadual de Educação para disputar a vaga de deputado federal em outubro. Ságuas conta que ainda está "tomando pé" dos projetos que tramitam na casa e que nos próximos dias deve definir uma agenda de viagens para visitar os municípios do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário