BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Renildo Calheiros: “Não haverá zebra”


do Blog Magno Martins

Coluna do Magno, nesta quinta, na Folha de Pernambuco.

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), disse, ontem, à coluna, que avalia como um erro estratégico o fato de Jarbas ter se curvado às pressões dos partidos de oposição para disputar o Governo estadual.

Para ele, o ambiente em Pernambuco não é propício para que uma candidatura da oposição prospere pelo bom governo que Eduardo vem fazendo.
“O quadro da reeleição de Eduardo é irreversível”, diz Calheiros, para acrescentar: “Jarbas é um político que tem história e envergadura, mas falta consistência ao seu discurso e estrutura de apoios para sustentar a sua candidatura”.

Sobre as provocações da oposição, de que Eduardo não tem muito que mostrar, o prefeito cita o exemplo de Olinda.
Ali, segundo ele, o Estado está construindo o corredor viário da Avenida Presidente Kennedy, liberou R$ 20 milhões para calçar e pavimentar ruas e deu a contrapartida de mais de R$ 10 milhões para obras do PAC. “Eu ando muito e não vejo ambiente para uma candidatura jarbista.

Nem na hipótese de um eventual crescimento de Serra no plano nacional as oposições ganhariam mais visibilidade no Estado”, observa.

Quanto ao fato de Jarbas ter inserção no Recife e, portanto, na Região Metropolitana, Renildo acredita que a obra de Eduardo seria o obstáculo para o senador obter sucesso.
“A eleição de Jarbas se constituiria numa zebra, mas não há menor risco de Eduardo tropeçar”, complementa o fiel aliado do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário