BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Não tenho restrições, diz Abicalil sobre convite a Serys



Simone Alves
O presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil (PMDB), garante não ser contrário à eventual candidatura da senadora Serys Marly (PT) a vice na chapa encabeçada pelo adiado Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição. “Não vejo restrições”, disse neste terça (11), após o lançamento do Pacto Nacional pelo enfrentamento da violência contra as mulheres, no Palácio Paiaguás. Silval, por sua vez, confirmou o convite a Serys, mas ponderou que cabe à coligação definir o nome do vice. “Serys seria um excelente nome, mas tudo depende de uma discussão suprapartidária e, ser for do entendimento de todos os partidos, eu não tenho restrição”, diz Silval.

A senadora perdeu para Abicalil, nas prévias interna do PT, a indicação do partido para disputar novamente uma vaga no Senado. Irritada, ela anunciou apoio aos pré-candidatos do Movimento Mto Grosso Muito Mais ao governo e ao Senado, Mauro Mendes (PSB) e Pedro Taques (PDT), respectivamente. Os petistas, por outro lado, são aliados de primeira hora de Silval.
Interlocutores da petista garantem que ela sinaliza para uma trégua à guerra declarada com o grupo de Abicalil, do deputado estadual Ságuas Moraes e do suplente do partido na Assembleia, Alexandre César. Em troca, exige ser indicada a vice na chapa de Silval.

Abicalil garante que não apresentará restrições ao convite de Silval, embora a conjectura não tenha sido discutida pelas lideranças partidárias. “Sei que as críticas são resquícios de um ressentimento e isso passa. Eu não estou ressentido”, diz o petista ao comentar as farpas lançadas por Serys. “A conversa aconteceu entre ela (Serys) e o governador e, se assim for definido, levarei a proposta à discussão partidária, sem restrições”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário