BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio "Campeão Mundial na Luta contra a Fome" do Programa Mundial de Alimentos (PMA).


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Depois da 'Time'
Lula receberá prêmio da ONU por combate à fome


SÃO PAULO - A Organização nas Nações Unidas (ONU) informou nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio "Campeão Mundial na Luta contra a Fome" do Programa Mundial de Alimentos (PMA).

A premiação será realizada em Brasília na segunda-feira e será entregue pela diretora-executiva da agência da ONU, Josette Sheeran, anunciou o órgão em seu site na Internet.

Ela iniciará visita de dois dias ao Brasil no domingo e deverá visitar projetos do programa Fome Zero em cidades próximas a Brasília para avaliar o impacto da iniciativa.

Segundo a PMA, "o prêmio destaca a importância da parceria com o Brasil em momentos como o terremoto no Haiti e o reconhecimento dos esforços do governo do país no cumprimento das Metas do Milênio".

Na semana passada, a revista norte-americana "Time" elegeu Lula como o líder mais influente do mundo. Em dezembro do ano passado, o jornal francês "Le Monde" elegeu Lula a personalidade do ano , afirmando que o presidente mudou a cara da América Latina e transformou o Brasil em uma potência. Uma semana antes da reportagem do "Le Monde", Lula já havia sido eleito personalidade do ano pelo jornal espanhol "El País" e ganhou um artigo assinado pelo primeiro-ministro da Espanha, José Luis Zapatero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário